Artilheiro dos Spurs cogita pedir para deixar equipe se não houver vaga na Champions da próxima temporada
Harry Kane pode deixar o Tottenham. A possibilidade de que o artilheiro da equipe inglesa deixe o Spurs existe, segundo o site The Athletic, e pode ser motivada caso a equipe inglesa não se classifique para a próxima edição da Liga dos Campeões da Uefa.
O site aponta que Kane estaria ‘frustrado’ com o fato de que sua equipe tem falhado na missão de conquistar torneios importantes. O Tottenham não disputa o título da Premier League (ocupa o sétimo lugar) e foi eliminado da Liga Europa pelo Dinamo Zagreb. Com isso, as chances do atacante deixarem o clube podem aumentar se a equipe londrina não se classificar para a próxima Champions.
Com contrato até junho de 2024, o atacante pode ter uma saída bastante complicada do Tottenham, já que teria que esperar o aval do dono do clube, Daniel Levy , para isto. Mas a diretoria dos Spurs tem recusado qualquer tipo de negociação para tirar o melhor jogador de seu elenco.
Harry Kane, caso saia, desejaria ir para um time que possa brigar por títulos e finalmente dar a um dos destaques da Premier League a chance de guiar uma equipe com seus gols para as tão desejadas taças de campeão.
“Eu amo o Tottenham e sempre amarei. Mas é uma daquelas coisas… eu sempre digo que, como um time, devemos progredir para buscar coisas melhores. Se não, não quero ficar somente por ficar. Sou um jogador ambicioso. Quero melhorar e quero ser um dos melhores. Tudo dependerá de como formos como um time. Isso não quer dizer que ficarei para sempre mas também não é um não”, declarou o atacante em entrevista recente à Sky Sports.
Mas o futuro do atacante e uma conversa com os dirigentes da equipe só deve acontecer depois da Euro, para qual deve ser convocado por Gareth Southgate para integrar o plantel da Inglaterra”, disse.
LEIA MAIS