Técnico do time bávaro revelou à TV que deixará atuais campeões europeus; contrato com Bayern iria até fim de temporada 2022/23
O Bayern de Munique terá que procurar um novo técnico ao final da temporada. Em entrevista ao canal de TV Sky Sports, Hansi Flick anunciou que não seguirá no comando dos atuais campeões alemães, da Europa e do mundo ao final da disputa do atual ano de competições.
A saída acontece mesmo com o time liderando a Bundesliga e caminhando para mais um título da competição. Mas esta pode ter um fator claro: a possibilidade de vir a ser o novo técnico da seleção alemã, em substituição a Joachim Löw, que deixa o comando após a Euro.
“Eu disse à equipe que falei com a diretoria durante a semana seguinte ao jogo em Paris (contra o PSG, pela Liga dos Campeões) que eu gostaria de rescindir o meu contrato ao final da temporada. Isso é um fato. Eu sabia que hoje seria um jogo importante para nós. Era muito importante que a equipe soubesse isso por mim, porque já havia no ar uma ou outra coisa”, declarou Flick.
Flick se tornou o favorito a assumir o comando da Alemanha após a Euro. Na entrevista, ao ser perguntado sobre o assunto, o treinador do Bayern desconversou sobre tal possibilidade.
“O futuro não é nada claro. Claro que treinar a seleção alemã é uma possibilidade que todo treinador deve considerar. Mas agora tenho que digerir tudo primeiro. As últimas semanas não foram fáceis, É por isso que o processo de contar ao clube e à equipe foi muito importante”, afirmou o técnico.
A ascensão de Flick aconteceu na última temporada, quando conquistou praticamente tudo o que poderia, desde a Bundesliga até a Champions, passando pelo Mundial de Clubes e a Copa da Alemanha.
LEIA MAIS
Amanda Nunes defenderá cinturão dos pesos-galos do UFC em agosto