PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Em meio a polêmica da Superliga, Gündogan critica novo formato da Champions League

Em meio a polêmica da Superliga, Gündogan critica novo formato da Champions League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Gündogan cobrou um posicionamento em relação ao aumento de jogos na Liga dos Campeões

A Superliga foi o grande assunto no futebol europeu recentemente. Diversos clubes, atletas e ex-jogadores criticaram a nova liga, que nem chegou a sair do papel. Mas em meio a essa polêmica, existe a questão da mudança do formato da Champions League. O volante Gündogan, através de seu Twitter oficial, falou a respeito, questionando o fato de “ninguém estar pensando nos jogadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a postagem do volante do Manchester City:

“Com tudo que está acontecendo na Superliga, nós podemos falar sobre o novo formato da Champions League? Mais e mais jogos, ninguém está pensando em nós, jogadores? O novo formato da UCL (UEFA Champions League) é apenas o menor dos males em comparação com a Superliga.”

“O formato atual da UCL funciona perfeitamente e é por isso que se ela é a competição mais popular de clubes no mundo – para nós jogadores e para os torcedores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mudanças da Champions League

Recentemente, a UEFA anunciou mudanças na Liga dos Campeões a partir de 2024. As principais são em relação ao aumento de participantes, de 32 para 36 e fim da fase de grupos. Ao invés disso, os clubes vão jogar no formato de pontos corridos, com mínimo de 10 jogos (cinco em casa x cinco fora) contra 10 adversários. Os oito melhores garantem vaga para a fase decisiva, enquanto do 9º ao 24º irão se enfrentar em uma fase de playoffs, onde os vencedores também avançam para as oitavas de final.

PUBLICIDADE

Por isso, a reclamação de alguns jogadores com relação ao aumento de jogos, como foi o caso de Gündogan. Atualmente, uma equipe que disputa o título da Champions League disputa 13 partidas, sendo seis da fase de grupos, duas nos jogos de ida e volta das oitavas, quartas e semifinais, além da final.

LEIA MAIS:

Libertadores, Sul-Americana e mais: saiba quais são os jogos desta quinta (22)

Mercado da bola: Florentino Pérez atualiza negociações do Real Madrid

Better Collective