Alexandre Mattos acumula passagem vitoriosa por Cruzeiro e Palmeiras
Depois da eliminação precoce na Copa Libertadores da América, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr busca intensificar o processo de contratação de uma peça essencial para a reestruturação do departamento de futebol: um diretor executivo.
O Torcedores.com apurou que Romildo Bolzan Jr está se movimentando para acertar com um profissional que já participe do planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro. Afinal, a competição passou a ser tratada prioridade do clube em 2021.
De acordo com pessoas ligadas ao departamento de futebol do Grêmio, o dirigente deseja um profissional com experiência no mercado e com currículo vitorioso. Nesse momento, o nome de Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG, é o que mais agrada.
Desempregado desde que foi demitido do Atlético-MG após o fim do Campeonato Brasileiro, Alexandre Mattos negou ter sido contatado pelo Grêmio. No entanto, o dirigente elogiou a gestão que colheu muitos títulos nos últimos anos.
“Não houve nenhum contato do Grêmio. É um clube extremamente profissional, organizado. No Cruzeiro, tive a oportunidade de lançar vários jovens. Inclusive alguns estão no Grêmio: Lucas Silva e Alisson”, disse Alexandre Mattos, em entrevista à “Rádio Grenal”.
🗣 Alexandre Mattos, executivo de futebol: "Não houve nenhum contato do Grêmio."
— Rádio Grenal (@rdgrenal) April 18, 2021
A chegada do futuro diretor será uma peça importante para traçar o caminho tricolor nesta temporada. Apesar do receio de uma aposta alta em um nome mais badalado no mercado, Romildo Bolzan Jr entende que não há mais margem para erros no Grêmio.
Por isso, o dirigente tricolor estaria disposto a ‘esticar um pouco mais a corda’ para contar com um profissional que faça o clube estar sempre um passo à frente de rivais mais bem resolvidos financeiramente como Flamengo e Palmeiras.
Grêmio tem plano B
O novo organograma do Grêmio será divulgado em breve por Romildo Bolzan Jr. Após concluir a contratação do técnico Tiago Nunes, o mandatário deve anunciar Marcos Herrmann como novo vice-presidente de futebol e Kevin Krieger, como diretor da pasta.
De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o presidente trabalha com uma lista alternativa de profissionais para ocupar a vaga. Afinal, Klaus Câmara, ex-Cruzeiro e Fluminense, foi demitido do Grêmio em setembro de 2020.
O nome de Eduardo Fernandes, atual diretor adjunto das categorias de base do clube, agrada à cúpula tricolor. Apesar da falta de experiência no mercado, ele é elogiado com frequência pelo seu recente trabalho na formação de jogadores.
Além de Eduardo Fernandes, os nomes de Felipe Ximenes, ex-Santos e Marcelo Teixeira, ex-Fluminense foram lembrados. Embora tenha pressa para preencher a vaga, Bolzan Jr ainda não entrevistou os profissionais citados internamente.
Recentemente, André Zanotta, do Dallas FC e Bruno Costa, do San José Earthquakes, ambos dos Estados Unidos, foram procurados por um representante do Grêmio, mas informaram que não pretendem deixar a MLS (Major League Soccer) no momento.