PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Governo do Japão se divide quando o assunto é vacinar atletas Olímpicos e Paralímpicos

Governo do Japão se divide quando o assunto é vacinar atletas Olímpicos e Paralímpicos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Governo do Japão tem “racha” interno a pouco mais de 100 dias das Olímpiadas

Faltando pouco mais de 100 dias para abertura das Olímpiadas de Tóquio, as autoridades japonesas estão diante de um “racha” importante. O tema é se os atletas Olímpicos e Paralímpicos devem ter prioridade ou não para se imunizarem contra o coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma parte do Governo do Japão defende a prioridade para atletas, mas  Tamayo Marukawa, a ministra do Japão para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, negou que os atletas japoneses receberão algum tipo de prioridade na fila de vacinação.

“No momento, não estamos considerando priorizar as vacinas e nem temos planos para uma discussão concreta a respeito disso. Embora isso possa mudar dependendo das circunstâncias e das discussões entre o COI e o comitê organizador dos Jogos, estamos nos preparando sem pensar em vacinas”, afirmou Marukawa ao jornal nipônico The Mainichi. As informações estão no blog do jornalista Marcelo Laguna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, a vacinação está em um ritmo lento no Japão, dizem as autoridades locais. Enquanto isso, o país tem  504 mil casos com uma média móvel de cerca de 3, 5 mil novos casos nas últimas 24 horas.

A ideia, segundo o jornal, seria que as delegações recebessem duas doses da vacina até o final de junho. Isso daria tempo para que houvesse recuperação de algum possível efeito colateral antes da abertura dos Jogos, prevista para 23 de julho.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: Estádio Nacional pode receber evento teste com público em maio

PUBLICIDADE
Better Collective