Gatito Fernández no Sport? Botafogo descarta saída e projeta renovação de contrato
Gatito Fernández tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021
O Botafogo ainda tenta superar à saída de Matheus Babi para o Athletico Paranaense e agora convive com o fantasma de perder outra peça fundamental do elenco: Gatito Fernández. Cogitado no Sport, o paraguaio é um dos goleiros mais cobiçados do mercado da bola.
Além do clube pernambucano, Gatito Fernández foi sondado por Flamengo e Grêmio após o rebaixamento do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o jogador garantiu a pessoas próximas que seguirá vestindo a camisa alvinegra em 2021.
Oficialmente, o Botafogo não procurado pelo Sport. Além disso, não tem intenção de abrir negociação para a saída do jogador. Atualmente, o paraguaio se recupera de um edema ósseo que sofreu no joelho direito na temporada passada e não tem previsão de retorno aos gramados.
O Torcedores.com apurou que Gatito tem um sentimento de gratidão pelo Botafogo, clube que o projetou internacionalmente, e que está muito feliz em General Severiano. Além disso, nunca houve, por parte do jogador, alguma tentativa de forçar uma saída.
De acordo com pessoas próximas ao jogador, Gatito Fernández tem uma dívida moral com a torcida alvinegra. A princípio, seu maior desejo é colocar o Botafogo de volta na elite do futebol brasileiro no fim da temporada.
Botafogo e Gatito Fernández negociam renovação de contrato
Gatito Fernández tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021. O empresário do jogador, Augusto Paraja, já iniciou conversas com o diretor executivo de futebol Eduardo Freeland para renovar o vínculo do goleiro.
O agente é conhecido no mercado da bola por ser objetivo nas negociações. Além do goleiro alvinegro, Paraja também gerencia as carreiras de Fabián Balbuena, do West Ham United e Gustavo Gómez, do Palmeiras.
O Torcedores.com apurou que a diretoria projeta oferecer um acordo até 2022. Por outro lado, o arqueiro deseja um contrato de duas temporadas. Contratado em 2017, ele disputou 146 jogos pelo clube. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 2018.