Gabriel Medina é campeão em North Narrabeen. Tatiana Weston-Webb fica em segundo lugar
VOA MEDINA! VOCÊ É UM MONSTRO, GABRIEL MEDINA!
Com aéreos para dar e vender, Medina conquista seu primeiro título do ano
Na noite de segunda (19) para terça-feira, o Brasil teve dois representantes nas finais em North Narrabeen, na Austrália. Na batalha contra os norte-americanos, Gabriel Medina levou a melhor sobre o californiano Conner Coffin, já Tatiana Weston-Webb perdeu para Caroline Marks, da Flórida.
No caminho até o último confronto do campeonato, Medina passou respectivamente pelo local Dylan Moffat, pelo compatriota Caio Ibelli, por Morgan Cibilic (vitória que veio no minuto final) e pelo português Frederico Morais. Contra Conner Coffin, Gabriel conseguiu dois grandes aéreos, que lhe renderam um 9,50 e um 9,27. Ainda na água, ele disse que guardou o melhor para o final. Essa foi a primeira vitória de Medina no ano, que anteriormente havia ficado com a segunda colocação em Pipeline e em Newcastle. Com isso, ele passa a ser o primeiro colocado no ranking mundial.
Esse foi o 9.50 dele na final!
?️: @wsl #surfenaespn pic.twitter.com/rcZLvnkcL0
— Canal Parafina (@canalparafina) April 20, 2021
No lado feminino, Tatiana Weston-Webb precisou passar pela repescagem, mas conseguiu resultados expressivos para chegar até a final contra Caroline Marks. Na última bateria, a pressão e a ansiedade pareceram afetar a atleta brasileira, que surfou 13 ondas, mas só conseguiu um 6,67 e um 4,67. Já a americana conseguiu um 7,27 e um 5,30 para conquistar seu terceiro título no tour. Com esse resultado, Marks fica com a segunda posição no ranking, e Tati com a terceira.
Congratulations, @caroline_marks3, winner of the Rip Curl Narrabeen Classic! ?@ripcurl @corona pic.twitter.com/ZtWWyvmxxA
— World Surf League (@wsl) April 20, 2021
Dentre os outros brasileiros, somente Yago Dora conseguiu chegar no dia final de competição. Ele caiu nas quartas para o americano Griffin Colapinto. A polêmica da etapa também ficou por conta de um brasileiro. Nas oitavas, Ítalo Ferreira fez um aéreo que lhe garantiria a vitória contra Coffin, mas os juízes consideraram que ele não completou a manobra. Dessa forma, Ítalo fica com o segundo lugar no ranking mundial.
O aéreo de @italoferreira que foi considerado incompleto pelos juízes do Narrabeen Classic, etapa do Tour que acontece na Austrália.
O que acharam da aterrissagem? Completa ou incompleta? pic.twitter.com/wtqGjh1mYs
— IF15 Sports (@if15sports) April 19, 2021
Com as duas etapas no estado de Nova Gales do Sul encerradas, o tour vai para o lado oeste da Austrália. O próximo campeonato acontecerá entre 2 e 12 de maio, nas famosas ondas de Margaret River.