Fluminense faz contraproposta e insiste em Jean Pyerre; oferta tem opção de compra dos direitos
Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023
O Fluminense está atento ao mercado da bola para reforçar o seu elenco. A diretoria está tentando elevar o nível do time para a disputa da Copa Libertadores da América. O Torcedores.com apurou que o clube ainda não desistiu de contratar o meia-ofensivo Jean Pyerre.
Acertado com o jogador, o Fluminense busca entendimentos com o Grêmio. Após ter a primeira proposta oficial recusada, o Tricolor das Laranjeiras enviou uma contraproposta e talvez encontre uma fórmula para avançar nas tratativas.
Para a diretoria do clube carioca, o Fluminense conta com algumas cartas na manga na negociação. Além de dar rodagem ao atleta, o clube acredita que conta com um fator que pode agradar o Grêmio: a compra de parte dos direitos econômicos no fim do compromisso.
Segundo apurou a reportagem, o Fluminense acena com uma proposta de empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a compra de 10% dos direitos econômicos do atleta por 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões, pela cotação atual) no fim do compromisso.
À primeira vista, o Fluminense chegou a um acordo salarial com o meia-ofensivo e mostra otimismo na negociação. Agora, a diretoria tricolor tenta acelerar as conversas para contar com o jogador. Afinal, o clube acha que pode ofertar um cenário melhor para atleta ganhar visibilidade no mercado da bola.
Segundo pessoas próximas ao staff do jogador, Jean Pyerre está disposto a tentar sensibilizar o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, a liberá-lo imediatamente para o Fluminense. O atleta tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2023.
A carreira de Jean Pyerre
Nascido em Alvorada, Rio Grande do Sul, Jean Pyerre Casagrande Silveira Correa é cria da base do Grêmio. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o goleiro Phelipe Megiolaro, o meia Gabriel Biteco e os atacantes Matheus Babi e Pepê.
Na atual temporada, Jean Pyerre ainda não conseguiu ter uma oportunidade sequer com a camisa tricolor. Ele não disputa uma partida oficial desde 7 de março quando atuou 20 minutos na derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.
Promovido ao profissional em 2017, o meia-ofensivo soma 102 partidas e 18 gols pelo Grêmio. Nesse ínterim, foi Tricampeão Gaúcho em 2018, 2019 e 2020. Sua rescisão contratual está avaliada em 100 milhões de euros (R$ 671,4 milhões).