Novo contrato de Otávio com o Flamengo vai até dezembro de 2023
Após renovar com Hugo Souza, o Flamengo acertou neste sábado a ampliação do vínculo de outra promessa revelada no Ninho do Urubu: Otávio, de 18 anos. O Torcedores.com apurou que o jogador assinou um contrato válido até dezembro de 2023.
A princípio, o vínculo anterior ia até junho do ano que vem. Segundo apurou a reportagem, o novo acordo prevê valorização salarial e bonificações por metas atingidas. Além disso, a multa rescisória foi estipulada em 6 milhões de euros (R$ 40 milhões, pela cotação atual) para o futebol brasileiro e 70 milhões de euros (R$ 468 milhões) para o exterior.
A diretoria, antes de mais nada, espera que o zagueiro faça gradativamente a transição definitiva para o grupo principal. Atualmente, o técnico Rogério Ceni conta Bruno Viana, Gabriel Noga, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Rodrigo Caio como opções para o setor.
Canhoto, Otávio é seguro pelo lado esquerdo da zaga. É, inclusive, um dos jogadores mais badalados da base no momento. O defensor se destaca pela grande técnica com a bola, exerce forte marcação, desarme, jogo aéreo e saída de bola.
Em 2020, o zagueiro foi ‘pinçado’ pelo então Domènec Torrent após 17 jogadores do Flamengo testarem positivo para o novo coronavírus. Com o elenco reduzido, Otávio foi lançado pelo espanhol contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
A carreira de Otávio
Nascido em Itaim Paulista, São Paulo, Otávio Ataíde da Silva chegou no Flamengo em 2016. Após uma breve passagem pelo Internacional, o zagueiro retornou em definitivo para a Gávea em dezembro de 2017.
Otávio iniciou sua carreira como lateral-esquerdo. Postetiormente, virou meia-ofensivo e depois centroavante. Encontrou, enfim, sua real posição após começar a treinar como zagueiro na base rubro-negra.
Integrante da geração 2002/2003, Otávio foi formado ao lado de Gabriel Noga, Natan, Ramon, Daniel Cabral, João Gomes, Reinier, Lázaro e Rodrigo Muniz. Nesse ínterim, conquistou seis títulos na base do Flamengo: a Supercopa do Brasil Sub-20, o Brasileirão Sub-20 e 17, a Copa do Brasil Sub-17, o Cariocão Sub-20 e a Taça Otávio Pinto Guimarães Sub-20.