Sem espaço no time principal, meia pode ser emprestado pelo Flamengo para ganhar experiência
Tmj, Richard! ???⚫️ pic.twitter.com/JjgKuJekM7
Flamengo pode repetir estratégia que já foi utilizada em 2020 com outro atleta
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo possui um planejamento traçado para Richard Ríos. Sem espaço no time principal, já que o setor de meio-campo é um dos mais concorridos da equipe, o colombiano deve ser emprestado para ganhar mais minutos em campo.
No ano passado, a estratégia foi aplicada com Hugo Moura, cedido ao Coritiba, e deu certo. Isso porque o meia retornou mais experiente, e deve ter mais oportunidades na atual temporada. Além disso, Yuri César, que atuou pelo Fortaleza para ganhar rodagem, foi negociado como Al-Shabab e rendeu U$ 6 milhões (R$ 33 milhões) ao clube carioca.
Agora, a diretoria deve renovar o contrato do jovem antes de emprestá-lo. Atualmente, seu vínculo se encerra no final do ano, mas não existe nenhuma indisposição das partes para assinar um novo acordo. Dessa forma, após o acerto ser fechado, a definição do time em que Ríos, destaque do sub-20, irá jogar será tomada.
— Flamengo (@Flamengo) September 29, 2020
Em 2020, o colombiano participou do duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e ganhou moral internamente. Tendo em vista ser um atleta de muito potencial, o mesmo plano aplicado com Hugo Moura e Yuri César tem chances de render frutos ao Flamengo no futuro.
Na sequência da temporada, Rogério Ceni vai contar com Gerson, Diego, João Gomes, Willian Arão, Hugo Moura e Thiago Maia para a função de volante. Da lista, apenas o primeiro é considerado titular absoluto, com a vaga restante sendo disputada entre os demais atletas.
LEIA MAIS