Flamengo analisou chance de contar com uma das principais promessas do futebol argentino
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tomou uma decisão sobre Facundo Farias. Isso porque o meia-atacante do Colón, por meio do empresário André Cury, foi oferecido ao Rubro-Negro. Apesar de se tratar de um jogador bastante promissor, a diretoria optou em não realizar uma investida pelo atleta de 18 anos.
“Ele é um driblador, ideal para o Flamengo que está procurando algo assim“, declarou Cury ao jornal “El Litoral”.
Por razões financeiras, o Flamengo descartou, no momento, a chegada de Farias, que chegaria para o time sub-20. Como o atleta possui vínculo até o final de 2022, o clube carioca poderia oferecer um empréstimo com opção de compra, algo que não interessou o Colón. Mesmo assim, caso não seja vendido, uma nova consulta pode ser realizada no futuro.
Marcos Braz, mesmo não citando nomes, admitiu que novos reforços podem chegar ao Flamengo. Apesar disso, a diretoria não fará loucuras, respeitando o momento crítico em meio à pandemia, que impediu o retorno de Rafinha, por exemplo.
“Sempre temos alguns nomes sendo analisados e nomes que acha que podem resolver algum tipo de problema e dar envergadura ao elenco. Mas não podemos fechar os olhos pra maior crise sanitária do mundo em que todos tiveram perdas financeiras enormes, e o Flamengo também. Acho que qualquer elenco que tenha 70 jogos por ano, precisa ter elenco ainda mais fortalecido”, declarou o vice-presidente de futebol do time carioca a Venê Casagrande.
LEIA MAIS