Equipe comandada por Rogério Ceni tem cinco jogadores emprestados. Flamengo segue sem contratar e um dele irá voltar ao time
O Flamengo segue com apenas uma contratação para a temporada. Após anunciar o zagueiro Bruno Viana, o time rubro-negro sondou outros atletas, mas não fechou mais nenhuma contratação.
Enquanto isso, o time de Rogério Ceni tem jogadores emprestados nesta temporada. Pensando nisso, o Torcedores separou os principais nomes que ainda pertencem ao Flamengo e analisou como eles estão em suas novas equipes.
Piris da Motta: Contratado em 2018, o volante paraguaio não teve tanto sucesso no elenco rubro-negro – apesar de fazer parte do time vencedor com Jorge Jesus. Atualmente, o atleta está no Gençlerbirligi, do Campeonato Turco. Piris da Motta é titular absoluto da equipe. Seu contrato de empréstimo vai até junho de 2021.
Rodinei: O lateral-direito também fez parte do elenco rubro-negro em 2019 e está emprestado ao Internacional. Titular em boa parte da última edição do Brasileirão, o jogador do Flamengo acabou ficando de lado na equipe de Miguel Angel Ramírez e retornará ao clube carioca em maio deste ano.
Natan: Recém-promovido ao futebol profissional, o defensor foi emprestado ao Red Bull Bragantino nesta temporada. Com contrato até janeiro de 2022, o jogador já atuou duas vezes com a camisa do time paulista, sendo as duas partidas como titular.
Vitor Gabriel: Considerado uma das grandes promessas recentes da base do Flamengo, o atacante está no futebol português, atuando pelo Braga. Emprestado desde janeiro de 2020, o jogador pode voltar ao Brasil no fim de junho de 2021. Ele atuou apenas uma vez pelo Campeonato Português nesta temporada.