Flamengo: Ceni valoriza méritos, mas admite que defesa precisa atuar melhor
ESSE É O ESPÍRITO. ISSO É MUITO FLAMENGO! Iniciamos a Libertadores 2021 com uma grande vitória! O primeiro passo foi dado! ?⚫️ @diegoalvesgol @willianarao #VamosFlamengo pic.twitter.com/myYKnxazmB
Rubro-Negro venceu de virada o Vélez Sarsfield por 3 a 2 nesta terça-feira (20) pela Libertadores
O Flamengo sofreu, mas conseguiu começar a fase de grupos da Libertadores com o pé direito, vencendo o Vélez Sarsfield por 3 a 2 nesta terça-feira na Argentina. Uma vitória que Rogério Ceni viu tanto méritos como problemas.
O técnico flamenguista afirmou que o time teve sim uma boa atuação em alguns aspectos na vitória de virada, mas admite que o setor defensivo rubro-negro tem de se portar melhor nas próximas partidas, com os erros nos dois gols da equipe argentina.
— Flamengo (@Flamengo) April 21, 2021
“Normalmente a defesa erra pelo sistema. Com exceções de bolas paradas, logicamente. Você pode nomear jogadores e funções, é o único momento em que a bola está no local. Falhamos realmente na bola parada. Primeiro gol uma roubada de bola nossa, tomamos o contra-ataque. Vejo hoje muito mais méritos a se destacar. Lógico que temos que melhorar o sistema defensivo como um todo, mas vejo muito mais mérito. A única vez que venceu na Argentina foi em 1982. Temos que valorizar coisas boas”, disse Ceni.
O técnico do Fla seguiu falando dos problemas defensivos do clube e da necessidade que a equipe tem de ser menos vulnerável defensivamente para apresentar o desempenho que o time deve ter para embalar na temporada.
“Até o momento em que sofremos o gol, só a gente tinha jogado. Uma bola roubada em que tentamos sair no contra-ataque. É claro que é possível melhorar, precisamos diminuir o número de gols sofridos. Não é satisfatório ter média alta de gols. A gente tinha sanado isso no início, mas nos últimos jogos, realmente o número de gols é muito alto. Vamos tentar melhorar a situação defensiva”, declarou.
LEIA MAIS
Torcedores do Flamengo provocam Sormani após Arrascaeta decidir na Libertadores; veja