Home Futebol Flamengo: Ceni valoriza méritos, mas admite que defesa precisa atuar melhor

Flamengo: Ceni valoriza méritos, mas admite que defesa precisa atuar melhor

Rubro-Negro venceu de virada o Vélez Sarsfield por 3 a 2 nesta terça-feira (20) pela Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rubro-Negro venceu de virada o Vélez Sarsfield por 3 a 2 nesta terça-feira (20) pela Libertadores

O Flamengo sofreu, mas conseguiu começar a fase de grupos da Libertadores com o pé direito, vencendo o Vélez Sarsfield por 3 a 2 nesta terça-feira na Argentina. Uma vitória que Rogério Ceni viu tanto méritos como problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico flamenguista afirmou que o time teve sim uma boa atuação em alguns aspectos na vitória de virada, mas admite que o setor defensivo rubro-negro tem de se portar melhor nas próximas partidas, com os erros nos dois gols da equipe argentina.

“Normalmente a defesa erra pelo sistema. Com exceções de bolas paradas, logicamente. Você pode nomear jogadores e funções, é o único momento em que a bola está no local. Falhamos realmente na bola parada. Primeiro gol uma roubada de bola nossa, tomamos o contra-ataque. Vejo hoje muito mais méritos a se destacar. Lógico que temos que melhorar o sistema defensivo como um todo, mas vejo muito mais mérito. A única vez que venceu na Argentina foi em 1982. Temos que valorizar coisas boas”, disse Ceni.

PUBLICIDADE

O técnico do Fla seguiu falando dos problemas defensivos do clube e da necessidade que a equipe tem de ser menos vulnerável defensivamente para apresentar o desempenho que o time deve ter para embalar na temporada.

PUBLICIDADE

“Até o momento em que sofremos o gol, só a gente tinha jogado. Uma bola roubada em que tentamos sair no contra-ataque. É claro que é possível melhorar, precisamos diminuir o número de gols sofridos. Não é satisfatório ter média alta de gols. A gente tinha sanado isso no início, mas nos últimos jogos, realmente o número de gols é muito alto. Vamos tentar melhorar a situação defensiva”, declarou.

 

LEIA MAIS

Torcedores do Flamengo provocam Sormani após Arrascaeta decidir na Libertadores; veja

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial