Ferroviária vai ao mercado e contrata meia-atacante da seleção portuguesa
Suzane Pires assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2021
A Ferroviária acertou nesta sexta-feira a contratação da meia-atacante Suzane Pires, de 28 anos, do Marítimo, de Portugal. Segundo apurou o Torcedores.com, a equipe paulista aguarda apenas a chegada dos últimos documentos para regularizar a atleta na CBF. A princípio, seu contrao vai até dezembro de 2021.
As Guerreiras Grenás anunciaram mais um reforço para a temporada 2021. Trata-se da meia Suzane, que estava no Marítimo-POR. Ela falou sobre jogar pela Ferroviária!
Confira! #LocomotivaNosTrilhos #VamosGuerreiras pic.twitter.com/bDo3FAhMOC
— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) April 9, 2021
Antes de mais nada, a diretoria da Locomotiva deseja promover a estreia de Suzane Pires contra o Palmeiras, dia 4 de maio, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Afinal, a contratação foi um pedido da técnica Lindsay Camila, que conhece a jogadora desde os tempos de Juventus-SP.
Feliz com a oportunidade de vestir a camisa grená, Suzane Pires, que também passou por Portuguesa e Santos, comemorou seu acerto com a Ferroviária após duas temporadas atuando no futebol português.
“É um grande clube e estou muito feliz por essa oportunidade. Por isso, não vai faltar garra e vou lutar muito para conquistar muitos títulos aqui com vocês. Posso garantir que não vai faltar empenho nos treinos e jogos para conquistar o máximo de títulos para a Ferroviária”, disse.
Suzane Pires, internacional portuguesa, reforça o futebol feminino verde-rubro. https://t.co/WRhgImiV4l pic.twitter.com/Imnnn2CS1Q
— CS Marítimo (@MaritimoMadeira) September 5, 2018
Suzane Pires é a quarta contratação da Ferroviária para a temporada 2021. Anteriormente, Lindsay Camila teve seu elenco reforçado com as chegadas da zagueira Anny Santos, ex-Bahia, da meia Graciela Martínez e da atacante Syd Blomquist.
Por outro lado, a Ferroviária perdeu a lateral-esquerdo Bruna Natieli (Real Brasília), as volantes Maglia Soares (Grêmio) e Rafaela Andrade (Palmeiras), as atacantes Adriane Santos (Minas Brasília) e Chú Santos (Palmeiras).
A carreira de Suzane Pires
Nascida em São Paulo, Suzane Lira Pires iniciou a carreira no Juventus-SP. Em 2010, aos 18 anos, ela conseguiu uma bolsa de estudos para jogar na Southern Connecticut State University, nos Estados Unidos.
Lá, a jogadora se formou em administração de empresas e, em seguida, transferiu-se para o Boston Breakers, no qual se profissionalizou e atuou por um ano como meia. Posteriormente, ela defendeu a Portuguesa e o Santos onde venceu o Paulistão Feminino de 2017.
Neta de portugueses, Suzane viu seu nome ganhar o mercado europeu graças a dupla nacionalidade. Ela, inclusive, foi cotada para defender a seleção de Portugal. Ao todo, a jogadora representou o país 23 vezes. Além disso, acumulou 1.323 minutos em campo.