PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Felipe Melo revela que tinha o respeito de quatro estrelas da Juventus: “Quando eu falava, eles escutavam”

Felipe Melo revela que tinha o respeito de quatro estrelas da Juventus: “Quando eu falava, eles escutavam”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Volante teve passagem na Velha Senhora e conquisto status de líder dentro do vestiário

Em entrevista ao programa “SportsCenter”, Felipe Melo recordou sua passagem na Juventus. Na época, em 2009, o volante era titular absoluto da seleção brasileira e chegou com moral na Velha Senhora. Dessa forma, o atual camisa 30 do Palmeiras afirmou que conquistou o respeito de grandes ídolos do clube, como Buffon e Cannavaro, e possuía grande influência dentro do vestiário. Porém, antes disso, o jogador contou com a ajuda de outros companheiros para atingir seu atual patamar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso (ser líder) eu carrego desde criança. O líder nasce com a liderança. Quando eu cheguei na Juventus, o time tinha Cannavaro, Trezeguet, Del Piero, Buffon, grandes atletas, mas quando eu falava, eles escutavam”, declarou.

“Eu passei por clubes onde vários atletas experientes me ajudaram. No Flamengo, tinha o Vampeta, no Cruzeiro, o Zinho, o Rivaldo e o próprio Alex. Passei por grandes clubes em que atletas mais experientes que eu me ajudaram bastante, então é muito fácil para mim ajudar os meninos a escutar mais e falar um pouco menos“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Felipe Melo ressaltou a felicidade de ter conquistado a Libertadores 2020. Enquanto estava machucado, o volante do Palmeiras buscou ajudar os colegas de time com sua visão de jogo.

“Quis mostrar pra eles minha vontade de estar em campo, dando carrinho, ganhando bola no alto… Mas eu tinha, naquele momento, uma visão melhor que eles. Algumas decisões equivocadas eu via lá de cima, e eu quis mostrar isso para eles. A grande maioria dos atletas tem toda uma carreira e não conseguem um feito tão histórico como nós, palmeirenses, conseguimos”, contou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Salário de Felipe Melo no Palmeiras é empecilho no interesse do Internacional pelo volante

Better Collective