Treinador teve problemas com o elenco e acabou não tendo sucesso no clube inglês
Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, Felipão recordou sua curta passagem pelo Chelsea. Contratado após um ótimo trabalho com a seleção de Portugal, além do pentacampeonato com o Brasil, o técnico acabou perdendo o vestiário depois de “explodir” durante conversa com o grupo. Sendo assim, o problema teve início por conta da escalação de Drogba e Anelka no time.
“O Drogba vinha jogando com o joelho infiltrado, eu não queria. Aí eu coloquei o Anelka, grande jogador. Ele foi lá, fez gols, é goleador, mas eu tinha que montar uma situação, porque o Drogba também é ótimo jogador. Nosso time tinha classificado na Liga dos Campeões, na Copa da Inglaterra ou na Copa da Liga, a gente estava em primeiro ou segundo lugar na Premier League. Começa a ter problema, e aí eu e o Murtosa vemos algumas coisas e pensamos: ‘que trairagem’.”, declarou.
Diante da situação, Felipão resolveu reunir o grupo e chutou o balde. A partir deste momento, parte do plantel do Chelsea passou a “boicotar” o brasileiro, e sua demissão não demorou a ser confirmada pela diretoria, com o técnico sendo desligado sete meses depois de ser contratado.
“Aí eu faço uma palestra e chuto o balde. Isso foi uma das coisas que, mais tarde, me fez sair do Chelsea. Eu tinha um grupo na mão e depois, por alguma razão, perdi esse grupo e não fiquei”, completou.
LEIA MAIS