F1 e FE conversam sobre a possibilidade de correrem no mesmo fim de semana
Uma união, para muitos impensável, pode acontecer. F1 e FE estariam negociando fazer um fim de semana conjunto. As informações são do site The Racer.
Ainda de acordo com o site, Alejandro Agag e Stefano Domenicali CEOs da FE e F1, já teriam conversado sobre a possibilidade de um fim de semana conjunto. A etapa escolhida seria a do México no circuito Hermanos Rodriguez em 2023 ou 2024.
“Há muita conversa sobre uma aproximação entre F1 e FE. Estou me esforçando por isso, gosto da ideia, é algo que eu amo, mas agora os acionistas não estão a favor. Continuarei insistindo e batendo a cabeça contra o muro, vamos ver o que acontece no fim”, disse Agag ao jornalista argentino Diego Bustos.
Por parte da FIA, esse fim de semana conjunto, entre as duas categorias é uma ideia bem vista.
“Algo assim pode funcionar, mas a Fórmula E também precisa manter seu rosto futurístico próprio”, pensa Jean Todt, presidente da FIA em entrevista a Gazetta dello Sport.
Mas, dentro da própria Fórmula E, há quem seja contra a proposta.
“Fórmula E e F1 são dois esportes completamente diferentes que têm apelos diferentes e vários pontos de diferenciação. Correr nas cidades está em nosso DNA e somos comprometidos com essa vertente especial da Fórmula E”, afirmou Jamie Reigle, diretor executivo da categoria.
LEIA MAIS