Ex-técnico de Fluminense e Internacional, Odair Hellamnn renova com clube dos Emirados Árabes até 2023
Uma publicação compartilhada por Odair Hellmann (@odairhellmannreall)
Odair Hellmann foi contratado pelo Al Wasl em dezembro de 2020
O técnico Odair Hellmann, ex-Fluminense e Internacional, renovou seu contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O clube anunciou nesta quarta-feira em um comunicado publicado na conta oficial no Twitter.
📝| أودير هيلمان يقود #الإمبراطور حتى 2023 🤩⚽️.
🟡 #الوصل #ALWASL
🧓🏼 #PaPito pic.twitter.com/V5t0geF4kN— AlWasl SC (@AlWaslSC) April 28, 2021
No comando da equipe desde dezembro de 2020, o técnico de 44 anos havia inicialmente assinado por uma temporada, mas continuará a comandar o clube do Oriente Médio até dezembro de 2023.
“Me sinto feliz pela renovação. Mais um ano de contrato e a possibilidade de um novo trabalho a longo prazo, como nos dois anteriores no Brasil. Agradeço a confiança do Al Wasl no desenvolvimento do que estamos fazendo aqui nos Emirados. Estamos adaptados ao país e a este novo mercado e agora ainda mais energizados para os desafios da próxima temporada”, comentou o treinador de 44 anos.
Após quatro meses no cargo, Odair Hellmann soma 20 partidas à frente do Al Wasl. Nesse ínterim, foram seus vitórias, oito empates e seis derrotas. Além disso, o time marcou 32 gols e sofreu 31.
Com 34 pontos, o Al Wasl é o nono colocado no Campeonato Emiradense de Futebol. O time tem nove a menos que o Shabab Al-Ahli, que está na terceira posição, que garante uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia.
A carreira de Odair Hellmann
Nascido em Salete, Santa Catarina, Odair Hellmann foi técnico do Internacional entre 2018 e 2019. Nesse ínterim, foram 116 jogos, 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, com 60,34% de aproveitamento.
Em 2020, o treinador foi contratado pelo Fluminense. Em 50 partidas, Odair teve 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, 56% de aproveitamento. Ele levou a equipe ao vice-campeonato estadual e deixou o time na quinta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Papito, como era chamado pelo elenco tricolor, se despediu do cargo na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico Paranaense, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Após deixar as Laranjeiras, ele foi substituído interinamente por Marcão.