Ex-técnico de Fluminense e Internacional, Odair Hellamnn renova com clube dos Emirados Árabes até 2023
Odair Hellmann foi contratado pelo Al Wasl em dezembro de 2020
Odair Hellmann foi contratado pelo Al Wasl em dezembro de 2020
O técnico Odair Hellmann, ex-Fluminense e Internacional, renovou seu contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O clube anunciou nesta quarta-feira em um comunicado publicado na conta oficial no Twitter.
📝| أودير هيلمان يقود #الإمبراطور حتى 2023 🤩⚽️.
🟡 #الوصل #ALWASL
🧓🏼 #PaPito pic.twitter.com/V5t0geF4kN— AlWasl SC (@AlWaslSC) April 28, 2021
No comando da equipe desde dezembro de 2020, o técnico de 44 anos havia inicialmente assinado por uma temporada, mas continuará a comandar o clube do Oriente Médio até dezembro de 2023.
“Me sinto feliz pela renovação. Mais um ano de contrato e a possibilidade de um novo trabalho a longo prazo, como nos dois anteriores no Brasil. Agradeço a confiança do Al Wasl no desenvolvimento do que estamos fazendo aqui nos Emirados. Estamos adaptados ao país e a este novo mercado e agora ainda mais energizados para os desafios da próxima temporada”, comentou o treinador de 44 anos.
Após quatro meses no cargo, Odair Hellmann soma 20 partidas à frente do Al Wasl. Nesse ínterim, foram seus vitórias, oito empates e seis derrotas. Além disso, o time marcou 32 gols e sofreu 31.
Com 34 pontos, o Al Wasl é o nono colocado no Campeonato Emiradense de Futebol. O time tem nove a menos que o Shabab Al-Ahli, que está na terceira posição, que garante uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia.
A carreira de Odair Hellmann
Nascido em Salete, Santa Catarina, Odair Hellmann foi técnico do Internacional entre 2018 e 2019. Nesse ínterim, foram 116 jogos, 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, com 60,34% de aproveitamento.
Em 2020, o treinador foi contratado pelo Fluminense. Em 50 partidas, Odair teve 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, 56% de aproveitamento. Ele levou a equipe ao vice-campeonato estadual e deixou o time na quinta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Papito, como era chamado pelo elenco tricolor, se despediu do cargo na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico Paranaense, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Após deixar as Laranjeiras, ele foi substituído interinamente por Marcão.