Ex-America, Pedro assinou contrato com o Tricolor da Vila até dezembro de 2021
A diretoria do Paraná acertou a contratação do centroavante Pedro, de 22 anos, um dos destaques do America na primeira fase do Campeonato Carioca. A princípio, o jogador chega para disputar posição com Da Silva, Matheus Rodrigues e Ruan.
O atacante Pedro chega pra reforçar nosso elenco na temporada 2021. ✍🏼
⠀
Ele estava no América-RJ e tem 22 anos. 🔴⚪🔵👉🏼 https://t.co/cowPwyy7it
⠀#FechadoComOParaná #BemVindoAoTricolorDaVila pic.twitter.com/bJYIULOPKY— Paraná Clube (@ParanaClube) April 20, 2021
Antes de mais nada, Pedro chamou a atenção do técnico Maurílio Silva em alguns jogos do America na seletiva do Estadual. Ele teve atuações destacadas na vitória por 3 a 1 sobre o Americano e no empate em 2 a 2 com o Friburguense.
“Sou um atacante de área, busco movimentar bem para criar espaço, tenho uma boa finalização e presença de área. Estou muito focado, motivado e com muito trabalho vou ajudar o Paraná Clube neste período de reconstrução”, disse atleta ao site oficial do Paraná Clube.
Com 22 anos, Pedro marcou três gols em cinco jogos com a camisa rubra. Contudo, encontrou dificuldades para seguir no estádio Giulite Coutinho. Afinal, a falta de estrutura e de dinheiro do clube carioca foram pontos fundamentais para a mudança de ares.
Essa instabilidade financeira e administrativa acabou impedindo que o America conseguisse uma vaga na fase principal do Campeonato Carioca. Por isso, a diretoria se viu obrigada a vender o jogador para cobrir gastos do departamento de futebol.
O Serra Macaense, clube do interior do Rio de Janeiro, comprou 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao clube rubro. O valor não foi divulgado por uma questão de estratégia de mercado. Após a operação, o Serrinha emprestou o atleta ao Tricolor da Vila até o fim de 2021.
A vida do centroavante fora das quatro linhas
Com pinta de galã de novela das oito, Pedro é um sucesso nas redes sociais. Com mais de 24 mil seguidores no Instagram, ele tem uma fã de carteirinha assinada: Anitta. A cantora passou a segui-lo e a curtir suas fotos no começo do ano.
O fã-clube da artista percebeu os likes e começou a ‘shippar’ o casal. A expressão é usada quando alguém quer indicar que aprova determinado relacionamento ou torce por ele. Apesar de terem sido ‘shippados’, Anitta e Pedro nunca foram vistos juntos (pelo menos ainda não).
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Pedro
Revelado pelo América-MG, Pedro Augusto Cabral Carvalho foi formado nas categorias de base do clube. Em 2019, ele chamou a atenção de observadores de grandes clubes do futebol brasileiro após ser um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No ano seguinte, Pedro deixou o clube mineiro após seus representantes entrarem em rota de colisão com a diretoria do Coelho. Na época, as partes não chegaram a um acordo para a renovação de contrato do atleta.
Em 2020, o centroavante teve breve passagem pelo Passo Fundo onde disputou a Série B do Campeonato Gaúcho e a Copa da Federação Gaúcha. Nesse ínterim, disputou apenas duas das nove partidas que o clube fez na temporada. Posteriormente, acertou com o America do Rio.
Agora, Pedro tenta recuperar o tempo perdido no Paraná Clube. Além do Campeonato Paranaense, o Tricolor da Vila terá duas competições pela frente neste ano: a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.