Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Euro 2020 tem mudança de sedes anunciada pela Uefa

Euro 2020 tem mudança de sedes anunciada pela Uefa

Sede espanhola do torneio deixará de ser Bilbao e passará a ser Sevilla; Dublin também está fora

Por Victor Martins em 23/04/2021 12:13 - Atualizado há 9 meses

Sede espanhola do torneio deixará de ser Bilbao e passará a ser Sevilla; Dublin também está fora

A Euro 2020 terá mudança em suas sedes há pouco tempo de sua abertura, que será no dia 11 de junho. A entidade divulgou em seu site oficial que duas cidades que receberiam jogos da competição foram retiradas da lista da competição, Bilbao e Dublin.

Segundo a entidade, Bilbao foi retirada da lista de sedes do torneio europeu de seleções e foi substituída por outra cidade espanhola, Sevilla. O Estádio de La Cartuja será o campo que receberá as partidas da competição, com 30% de capacidade permitida para os torcedores. Serão três jogos da primeira fase e um das oitavas de final na cidade da Andaluzia.

Outra mudança é que Dublin não será mais sede da Euro. A capital da Irlanda não conseguiu garantir público no estádio que receberia as partidas e acabou perdendo a vaga. São Petesburgo receberá os três jogos que esta sede teria na primeira fase enquanto que Londres terá o duelo que a cidade irlandesa teria nas oitavas.

O número de cidades-sede da competição passa a ser 11 com esta mudança, com todas permitindo algum tipo de presença de torcida para os jogos. Budapeste deve ser a única a permitir, por ora, capacidade total de torcida para os jogos na capital da Hungria. As outras sedes terão capacidades variadas, com Munique liberando cerca de 22% e Londres 25% do público.

País Basco diz que saída de Bilbao da Euro foi ‘chantagem’

O governo do País Basco não demorou a responder à decisão da UEFA de retirar Bilbao da lista de sedes da Euro 2020. Binggen Zupiria, porta-voz da administração da região autônoma espanhola, disparou contra a entidade e a Real Federação Espanhola (RFEF) acusando ambas de ‘chantagem’ por querem impor a presença de torcedores sem prever como estará a situação em relação à Covid-19.

“Querem impor a presença de público sem consciência da situação pandêmica em que estamos é uma chantagem. Estamos tranquilos porque agimos com seriedade e responsabilidade”, disse o comunicado do governo basco, segundo o jornal A Bola.

LEIA MAIS

Messi ultrapassa Pelé e lidera ranking de artilharia envolvendo competições oficiais do futebol; veja top-10

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Euro 2020)

Exit mobile version