Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Estatística: Éder Militão faz mais uma boa atuação e acirra briga por titularidade no Real Madrid

Estatística: Éder Militão faz mais uma boa atuação e acirra briga por titularidade no Real Madrid

Éder Milião tem contrato com o Real Madrid até junho de 2025

Por Wilson Pimentel em 03/04/2021 19:50 - Atualizado há 4 anos

Antonio Vilalba/ Real Madrid

Éder Milião tem contrato com o Real Madrid até junho de 2025

A imprensa espanhola definiu a atuação do zagueiro brasileiro, Éder Militão na vitória do Real Madrid por 2 a 0 diante do Eibar, como ‘muito sólida’. Com 63 pontos, a equipe comandada por Zinedine Zidane está na 2ª colocação do Campeonato Espanhol.

O brasileiro acumulou números positivos no confronto. Por isso, vive a expectativa de ser novamente titular em uma partida da Liga dos Campeões da Europa. Afinal, Sergio Ramos não Liverpool, na próxima terça-feira, pelas quartas de final, devido a uma lesão.

De acordo com o site “SofaSocore”, especialista em estatísticas do futebol, Éder Militão trocou 72 passes durante todo jogo, tendo êxito em 65 deles. O que rendeu ao jogador brasileiro a impressionante marca de 90.3% precisão nos passes.

Ao lado de Nacho Fernández na zaga, já que Raphäel Varane foi poupado visando as partidas com o Liverpool e Barcelona, o zagueiro brasileiro recebeu elogios pela postura firme, afastando qualquer perigo do gol de Thibaut Courtois.

Titular e ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos que está lesionado não jogará as duas partidas mais complicadas da equipe na atual temporada. Aos 23 anos, Éder Militão é apontado como o futuro do clube. Dessa forma, deu um importante passo na disputa pela vaga no time titular.

Os números apresentados durante o confronto simbolizam muito bem o motivo da imprensa espanhola ter classificado como “muito sólida” a atuação do jogador no sistema defensivo do Real Madrid.

Éder Militão no Real Madrid

Contratado em março de 2019, Éder Militão custou 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, à época) aos cofres do Real Madrid. Polivalente, o zagueiro, que também atua como lateral-direito, é uma das contratações mais caras da história do clube espanhol.

Nesta temporada, só para exemplificar, o brasileiro disputou oito partidas. Foram duas na Champions League, cinco no Campeonato Espanhol e uma na Copa do Rey. Além disso, fez um gol com a camisa merengue.

LEIA MAIS: 

Novo Vasco? Bruno César pode reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro 

Manchester United oferece Alex Telles como moeda de troca por lateral do Sporting 

Matheus Babi rejeita oferta do Athletico Paranaense e abre caminho para acerto com Fluminense

Exit mobile version