Especulado no Vasco, atacante do Fortaleza fecha com o Londrina
Tiago Orobó fica no clube paranaense até dezembro de 2021
O Londrina acertou a contratação do atacante Tiago Orobó. Ele é aguardado nos próximos dias para ser submetido a exames médicos e testes físicos. Após superar a fase burocrática, o atacante assinará contrato até dezembro de 2021, segundo apurou o Torcedores.com.
Para finalizar a negociação, Tiago Orobó renovou o contrato com o Fortaleza até o fim de 2022. Antes, o jogador, de 27 anos, tinha vínculo com a equipe cearense até junho deste ano. Ele será cedido sem custos, ou seja, o Tubarão será responsável pelos salários do atleta.
O Fortaleza estipulou algumas cláusulas como a compra de ‘fatias’ dos direitos econômicos do atacante durante o compromisso. Contudo, os valores não foram informados por uma questão de estratégia de mercado.
Além disso, o empréstimo pode ser encerrado caso o Tricolor de Aço decida reintegrar Tiago Orobó. Por outro lado, o Londrina tem direito a uma taxa de vitrine de 10% caso o atacante seja negociado enquanto estiver vinculado ao clube.
Em 2020, Tiago Orobó viveu altos e baixos. Após se destacar pelo América-RN na Copa do Nordeste, ele foi contratado pelo Fortaleza a pedido do técnico Rogério Ceni. No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações que teve com a camisa rubra.
Após a mudança no comando técnico da equipe, foi pouco utilizado por Marcelo Chamusca e Enderson Moreira. Sua única partida nesta temporada foi na vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o CRB pelo Nordestão. Na ocasião, atuou apenas sete minutos pelo Tricolor de Aço.
No começo do mês, Tiago Orobó foi indicado por Marcelo Cabo para reforçar o Vasco. Contudo, a diretoria vascaína não chegou a um acordo com os representantes do atleta e acabou desistindo da contratação.
A carreira de Tiago Orobó
Contratado sem custos pelo Fortaleza em 2020, Tiago Orobó chegou ao clube com rótulo de artilheiro após se destacar pelo América-RN. Pela equipe potiguar, marcou 14 gols em 20 jogos somando as participações no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
Canhoto, Tiago Orobó é centroavante de origem. Contudo, também pode ser utilizado como ponta-esquerda em um esquema que favoreça a escalação de jogadores que atuem pelos lados do campo.
Revelado pelo Timbaúba-PE, o jogador acumula passagens por Araripina-PE, Socorrense-SE, Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Confiança-SE, Campinense-PB, Maringá-PR, América-RN e Ponte Preta. No exterior, defendeu o Al Qadsia, dos Emirados Árabes.