Facundo Farías também já teve o nome especulado no Flamengo, mas o rubro-negro ainda não abriu nenhuma negociação oficial pelo jogador
Após anunciar a chegada de Danilo Barbosa, o Palmeiras mantém negociações por Valentín Castellanos, Eduard Atuesta e Ademir, mas pode abrir conversas também por Facundo Farías, jovem revelação argentina de 18 anos, que atualmente defende o Colón. A informação é do empresário André Cury, representante do Verdão na negociação frustrada com Borré, do River Plate.
Em entrevista ao programa ‘Diez en Desportes’, o empresário admitiu um possível interesse do Palmeiras no jogador. “Existem muitas equipes que o conhecem e estão observando que ele é um bom jogador. Seu representante está tentando promovê-lo. É um jogador de muito futuro”, afirmou Cury. “Ele tem um nível muito bom, um bom domínio de bola e uma visão muito boa do jogo. É um garoto muito promissor, já está na Primeira Divisão e com a idade que tem pode se tornar um jogador muito importante”, acrescentou.
O intermediário brasileiro ainda destacou a qualidade dos jogadores argentinos. “Argentina depois do Brasil tem a segunda maior base de jovens atletas da América. O país tem jogadores muito competitivos, com mentalidade forte, disciplinas técnica e taticamente.
+ Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante
+ 10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré
Nos últimos dias o portal argentino ‘El Litoral’ já havia noticiado o interesse de André Cury levar Farías para o Flamengo. “Ele é um driblador, ideal para o que o Flamengo está procurando”, disse o agente brasileiro na ocasião.
Promovido ao time profissional do Colón no ano passado, Facundo Farías tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2022.