Grêmio confirmou ontem a rescisão contratual de Vanderlei; clube mapeia possibilidades
A diretoria do Grêmio segue em busca de um goleiro no mercado da bola. Desde a final da Copa do Brasil, o clube gaúcho entendia que era necessário reforçar um setor que já recebia críticas da imprensa e torcida. Nas últimas semanas, muitos nomes estão sendo cogitados como eventuais alvos.
De acordo com informações do jornal O JOGO, de Portugal, Renan Ribeiro seria um destes que estariam na pauta do Grêmio. Atualmente no Sporting, o brasileiro de 31 anos perdeu a titularidade para Luís Maximiano e passou a treinar separado do elenco principal. Ele não atua há mais de um ano.
Segundo a publicação, Renan Ribeiro busca um acordo com a direção leonina para uma rescisão de contrato amigável, que permita ele retornar ao Brasil. A princípio, não estaria nos planos do guarda redes voltar ao país natal, mas agora já vê com bons olhos.
Dispensa no gol
Na última quinta-feira, o Grêmio comunicou oficialmente a saída de Vanderlei, até então dono da titularidade.
Contratado em janeiro de 2020, Vanderlei não convenceu e foi liberado para procurar outro clube. Nos bastidores, comenta-se que o atleta de 37 anos deverá ser reforço do Vasco, que busca um substituto para Fernando Miguel. Pela equipe de Porto Alegre, o goleiro disputou 59 jogos.
LEIA MAIS: