Edilson cita jogador do Grêmio com potencial de Europa, fala da saída de Renato e torce por Tiago Nunes
Lateral-direito Edilson, hoje no Avaí, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira
Lateral-direito Edilson, hoje no Avaí, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira
Profundo conhecedor da posição e campeão exatamente por ali pelo Grêmio da Copa do Brasil e da Libertadores, Edilson, atualmente defendendo o Avaí, vê o tricolor extremamente bem servido com o jovem Vanderson, que tem se tornado uma das sensações do time desde 2020.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-atleta gremista indicou que vê Vanderson com potencial de Europa e de seleção nacional:
“Eu vejo esse Vanderson aí, com potencial de Europa, de ser um dos grandes laterais do Brasil e de chegar na seleção brasileira. Marca, vai na frente, chega ao fundo e cruza com qualidade”, declarou.
No bate-papo, Edilson admitiu que manteve conversas para retornar ao clube assim que saiu do Cruzeiro, mas não guarda frustração por conta disso:
“É verdade. Quase aconteceu essa volta. Eu não lamento. Infelizmente, não acontece. De repente não era o momento de voltar. Hoje eu penso que o que eu fiz pelo Grêmio está marcado. Não tem lamentação e sim agradecimento. Principalmente pelo carinho da torcida e da direção”.
Edilson fala de Renato e Tiago Nunes
Campeão ao lado de Renato em 2016 e 2017, Edilson avaliou que o ciclo do treinador havia chegado ao fim no Grêmio e que, por outro lado, a chegada de Tiago Nunes poderá gerar um novo gás na equipe:
“Tudo na vida tem um ciclo. É normal que aconteça no futebol. Renato estava há muito tempo e poderia estar desgastado. Ou não conseguia mais tirar o melhor do grupo. Normal a mudança. O torcedor fica chateado, o elenco também fica pela amizade, mas são coisas normais. Tenho certeza que o Tiago chega com gás e com energia renovada para manter o grupo motivado. Reformulação de saídas e chegadas é normal. O Grêmio sempre trouxe jogadores de qualidade para manterem o time em alta, brigando por títulos”, encerrou.
Na temporada passada, antes de acertar o retorno ao Avaí, Edilson defendeu brevemente a camisa do Goiás no Brasileirão.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor: