Bruno César tem contrato com o clube de São Januário até maio de 2022
Porta abertas para o retorno de Bruno César a São Januário, pelo menos no pensamento de Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol do Vasco. Emprestado ao Penafiel, o camisa 10, a princípio, tem chances remotas de seguir no futebol português.
Antes de mais nada, o presidente António Gaspar Dias revelou à imprensa local que o clube não tem condições de comprar os direitos econômicos do atleta. Afinal, o Penafiel teve as finanças comprometidas por causa da pandemia de Covid-19.
Questionado sobre um possível regresso de Bruno César para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Alexandre Pássaro admitiu que o jogador poderá voltar a defender o clube. Por outro lado, deixou claro que o jogador terá de se enquadrar na nova realidade econômica do Vasco.
“Vamos pensar nisso tão logo acabe o contrato dele com o time português. Pode ser que ele continue lá. Da parte financeira, ele não interessa. Sem haver renegociação, nem olharemos a parte técnica”, revelou.
Questionado sobre a busca por um organizador para o time, Alexandre Pássaro disse que deposita confiança nos jogadores estão à disposição do técnico Marcelo Cabo. No entanto, o dirigente lembrou que o clube está atento as oportunidades que o mercado oferece.
“Tem uma centena de nomes especulados, uma quantidade absurda. Eu chamo isso de não notícia. Para cada oferecido que é noticiado, tem outros 300 oferecidos que não foram noticiados. No mercado, temos de entender o que os outros clubes estão pensando. Fazer esse filtro virar notícia”, finalizou.
Os reforços do Vasco
Com pouco dinheiro em caixa para reforçar o elenco nesta temporada, o Vasco está tendo de ser criativo no mercado para atender aos pedidos da comissão técnica. O clube, até o momento, realizou nove contratações. Mas o elenco ainda pode ser beneficiado com mais reforços.
Após as saídas de Fernando Miguel e Yago Pikachu para Atlético-GO e Fortaleza, respectivamente, o clube investiu nas chegadas de Vanderlei, Ernando, Zeca, Rômulo, Marquinhos Gabriel, Matías Galarza, Diego Fernández, Léo Jabá e Morato.