Vice-jurídico Nestor Hein concedeu entrevista sobre o Grêmio à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira
Por uma orientação da própria direção, o Grêmio irá priorizar o Brasileirão e descartar um planejamento tantas vezes visto nos últimos anos: preservar titulares. De acordo com a fala do diretor-jurídico Nestor Hein à Rádio Gaúcha, o foco será total desde a primeira rodada. Na entrevista, o dirigente também viu com bons olhos a potencial contratação de Douglas Costa, apesar do seu alto número de lesões nas temporadas recentes.
Douglas Costa:
“O Douglas Costa vem de uma escola onde ele aprendeu muito. Ele está com 30 anos e tem muito a dar ao futebol. Acredito que seria um reforço de grande repercussão. O que o Grêmio tem que estudar é a questão das lesões dele, mas isso é algo de se examinar. Penso que se ele vier, sem dúvida seria um acontecimento. Ele tem qualidade e identificação conosco”
Brasileirão priorizado:
“Não estou fazendo nenhuma crítica ao técnico antigo, mas o novo treinador irá fechar o departamento da poupança. Aquele negócio de poupar jogadores. É uma nova orientação. Não que a fisiologia não mande que não se deva poupar, mas não teremos mais aquilo de no segundo jogo do Brasileirão colocar dez reservas em campo. Acredito também que vai fechar o departamento da lapidação. Os jovens terão muitas oportunidades”
Libertadores e Sul-Americana:
“O Grêmio recomeça o ano na Sul-Americana. Caímos para o Del Valle, que para mim é um time bastante fraco, tanto que perdeu para o Palmeiras (pela Libertadores). A desclassificação na Libertadores foi pesadíssima, foi algo muito sentido, mas temos que superar. O Grêmio deve se dedicar com afinco e ardor em todas as competições. Se o Grêmio está nessa competição, o Grêmio tem que ganhá-la”
Dentro das quatro linhas, o tricolor tem compromisso pela Sul-Americana nesta quinta-feira, 21h30, diante do Lanús, na Argentina.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor: