Bom professor? Veja o desempenho de Neymar em cobranças de pênaltis na carreira
Neymar soma mais de 70 gols de pênaltis na carreira profissional. Com a camisa do PSG, o atacante desperdiçou apenas uma cobrança
Neymar soma mais de 70 gols de pênaltis na carreira profissional. Com a camisa do PSG, o atacante desperdiçou apenas uma cobrança
Neymar acompanhou a decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras no ultimo domingo (11) e brincou com a quantidade de pênaltis perdidos pelas duas equipes na disputa do título, que acabou sendo conquistado pelo time rubro-negro. O atacante do PSG chegou a oferecer um “curso de pênaltis” para os atletas.
“Inscrições de curso de pênaltis estão abertas … acesse o site https://neymarjr.com e adquira já a sua vaga”, escreveu o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG. Enquanto muitos torcedores entraram na brincadeira, outros não perderam a oportunidade de cutucar o atacante, lembrando de cobranças desperdiçadas, principalmente, no início da carreira.
coe ney kkkkkkkkk pic.twitter.com/NwyMU5ZQJS
— Vg (@mauricinho_vg) April 11, 2021
Mas, afinal, Neymar seria um bom professor em um curso de pênaltis? O Torcedores.com fez um levantamento sobre o desempenho do atacante em penalidades como jogador profissional ao longo da carreira, que teve início com a camisa do Santos em 2009, aos 17 anos.
Somando as passagens por Santos, Barcelona, PSG e Seleção, Neymar acumula 93 cobranças de pênaltis na carreira, com 74 gols marcados e 19 penalidades desperdiçadas – ou seja, aproveitamento de 79,5%. Veja o desempenho completo:
Santos:
27 pênaltis convertidos
9 pênaltis desperdiçados
75% de aproveitamento
Barcelona:
12 pênaltis convertidos
6 pênaltis desperdiçados
66,6 % de aproveitamento
PSG:
20 pênaltis convertidos
1 pênalti desperdiçado
95,2% de aproveitamento
Seleção:
15 pênaltis convertidos
3 pênaltis desperdiçados
83,3% de aproveitamento
LEIA MAIS:
Empresário revela momento em que Neymar decidiu deixar o Barcelona: “Entendeu que nunca seria o número 1”
Empresário revela que Real Madrid quis contratar Neymar na adolescência: “Ele ganhava 700 reais por mês”