Daniel Alves jogou a maior parte da carreira no futebol europeu, e se manifestou contra a criação da Superliga
Jogador mais vitorioso do futebol, Daniel Alves usou as redes sociais para se manifestar sobre a criação da Superliga, que está rendendo diversas polêmicas entre os clubes europeus. Multicampeão por Barcelona, Juventus e PSG, o camisa 10 do São Paulo demonstrou ser contrário a nova competição.
“Futebol foi, é e sempre será um esporte que transforma vidas. Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades de pequenos seguirem sonhando ser grandes”, publicou o capitão são-paulino.
Futebol foiii, é, e sempre será um esporte que transforma vidas.
Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades de pequenos seguirem sonhando ser grandes!!! pic.twitter.com/bQpUSE7FMn— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) April 19, 2021
Neste domingo, 12 dos principais clubes do futebol europeu anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); e Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália).
A organização ainda aguarda por outros três participantes para a temporada inaugural, que ainda não tem previsão de estreia, mas começará “assim que for possível” – segundo comunicado divulgado para a imprensa. Vale destacar que Fifa, entidade máxima do futebol, e a Uefa, responsável pelo futebol europeu, já se manifestaram contra a criação da competição.