Por ‘maratona’, técnico do Tricolor tem feito mudanças no time titular
Nesta sexta-feira (23), o São Paulo venceu o Santo André pelo Campeonato Paulista. E houve surpresa quando, ao invés de uma formação mais ‘reserva, Hernán Crespo entrou com vários titulares no duelo no Morumbi.
Rojas, Vitor Bueno, Miranda e Igor Gomes foram os únicos ‘não-titulares’ do elenco são-paulino a jogarem diante do Ramalhão. O que mostra a tendência cada vez mais forte do treinador de mesclar o elenco e fazer mudanças constantes, como aconteceu na partida contra o Sporting Cristal, quando Liziero e Benítez foram titulares.
Após a partida, Crespo justificou a necessidade de diversas alterações no Tricolor afirmando que ‘precisa de todo os jogadores’ e sinalizou não ver diferença em possíveis ‘titulares’ e ‘reservas’ no atual elenco são-paulino.
“Temos um só São Paulo. Todos juntos, um grupo, um elenco. Ninguém é mais importante que o outro. O principal para mim, neste momento, é o presente. E é isto o que importa. Estou muito feliz com este momento”, afirmou Crespo.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 24, 2021
Já neste domingo (25), o Tricolor volta a campo contra o Ituano e na quinta-feira (29) terá o Rentistas, pela Libertadores. E em maio a ‘maratona’ segue, com jogos pelo Paulistão (as partidas finais da primeira fase e os jogos das fases finais, dependendo do progresso da equipe) e o também o restante da fase de grupos da Libertadores. O que deve fazer com que Crespo faça mais mudanças e escale novas formações.
“Sei quem vai ser um momento muito difícil em maio e vamos preparar todos, porque precisaremos de todos”, ressaltou.
LEIA MAIS
SporTV e Premiere transmitem 16 jogos AO VIVO neste fim de semana; saiba quais
Arrascaeta e Daniel Alves marcam presença na seleção da semana da Libertadores; veja time
Já ganhou? Crespo tenta conter entusiasmo com boa fase do São Paulo