André Trindade tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2023
A poucas horas da estreia do Fluminense na Copa Libertadores da América, o CRB desistiu de avançar nas conversas pelo empréstimo do volante André Trindade. O Torcedores.com apurou o meio-campista vai continuar no clube a menos que haja uma reviravolta.
Na noite desta quarta-feira, os dirigentes do clube alagoano entraram em contato com o Fluminense e, depois de uma última conversa resolveram não avançar mais nas negociações pelo jogador de 19 anos.
O CRB entende que o empresário do jogador, Carlos Leite, está travando a negociação e a cada dia muda os parâmetros do acordo. Conforme informou o Torcedores.com, o agente trabalha com outras duas possibilidades dentro do mercado nacional.
Nos últimos dias, Carlos Leite tem conversado com representantes de Guarani e Ponte Preta. Os clubes ainda não formalizaram proposta, porque desejam pagar apenas 50% dos vencimentos do atleta. Essa modalidade de acordo, porém, não interessa ao Fluminense.
A ideia de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, no entanto, não seria do agrado de André Trindade, que deseja buscar seu espaço no elenco tricolor mesmo sabendo que o técnico Roger Machado tem outros planos para a posição.
Atualmente, Hudson, Wellington, Yago Felipe, Yuri, Matheus Martinelli e Metinho são as opções do treinador tricolor. Apesar da passagem destacada pelas divisões de base, André Trindade é, portanto, a última opção da comissão técnica para a cabeça de área.
A carreira de André Trindade
Nascido em Algodões, Bahia, André Trindade da Costa Neto ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2017. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Leandro Spadacio, Marcos Paulo, entre outros.
Em 2018, o volante conquistou o Campeonato Carioca Sub-17. Na ocasião, ele foi titular 26 das 27 partidas que disputou no torneio. Ou seja, desfalcou a equipe tricolor somente um jogo por causa do acúmulo de cartões amarelos. Nesse ínterim, totalizou 2.230 minutos em campo.
André estrou nos profissionais em 20 de setembro de 2020. Na ocasião, ele enfrentou o Atlético-GO pela Copa do Brasil, ainda com o técnico Odair Hellmann. Posteriormente, vestiu a camisa tricolor em 15 oportunidades, sendo quatro nesta temporada.
De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, os direitos econômicos do jogador estão avaliados em 250 mil euros (R$ 1,6 milhão, pela cotação atual). A multa rescisória está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 269 milhões).