Mesmo em baixa, atacante segue sendo um dos principais atacantes da história do Corinthians
Desde a última temporada, Jô segue sendo um dos jogadores mais pressionados pela torcida. Não são poucos que questionam a presença do atleta no elenco do Corinthians. Mas é inegável a importância do jogador na história do clube. Isso ficou ainda mais evidente após a vitória do Timão contra o Ituano. Escalado como titular, o centroavante marcou o segundo gol da equipe.
Com isso ele assumiu a vice-liderança na artilharia geral da Neo Química Arena, com 24 gols, empatado com Jadson, em 51 partidas disputadas no estádio. Dessa forma, ele possui uma média de 0,47 gol quando atua na arena do Corinthians.
2T | 19 min: Jô aproveita bola cruzada e bate de primeira na saída do goleiro #SCCPxITU (2-0) #VaiCorinthians pic.twitter.com/oj2Nqu53vX
— Corinthians (@Corinthians) April 19, 2021
A artilharia geral continua sendo de Romero. Atualmente no San Lorenzo, o ex-atacante do Corinthians marcou 27 gols no estádio do Timão. Mas o paraguaio possui uma média inferior, já que alcançou esta meta em 103 jogos, média de 0,26 gol por partida.
Artilheiros do Corinthians na Neo Química Arena*
Dentre os principais goleadores do estádio, além dos três já citados, a lista conta com mais 10 jogadores. Confira o Top-10.
- Romero – 27 gols
- Jô e Jadson – 24 gols
- Guerrero – 15 gols
- Rodriguinho – 14 gols
- Vagner Love – 13 gols
- Boselli – 12 gols
- Luciano – 11 gols
- Gustavo (Gustagol) e Elias – 9 gols
- Fagner – 9 gols
- Malcom e Fábio Santos – 7 gols
Por mais que os jogadores dessa lista estejam em atividade, a maior possibilidade de superar Romero está com Jô. Isso porque é extremamente improvável um retorno da maioria dos jogadores desta lista ao Timão.
*A lista contempla jogadores que balançaram as redes desde que o estádio foi inaugurado, antes mesmo da venda dos Naming Rights
LEIA MAIS:
Corinthians usa versão “light” para voltar a jogar bem
Gabi Nunes se isola como maior artilheira do Corinthians na história do Brasileirão Feminino
O Corinthians ainda é o time a ser batido no futebol feminino brasileiro?