Conmebol define que retomada das Eliminatórias irá ocorrer antes da Copa América
Competição pelas vagas na Copa do Mundo vai retornar em junho
Após o adiamento das rodadas 5 e 6 das Eliminatórias, a Conmebol oficializou o retorno da competição. Sendo assim, o seguimento do torneio vai acontecer em junho, antes da Copa América ter início. Além disso, a entidade afirmou que os jogos atrasados irão ocorrer entre setembro, outubro e novembro, com datas ainda pendentes de confirmação.
“Junho será um mês de intenso futebol pela seleção sul-americana. O Conselho da Conmebol aprovou o cumprimento das rodadas 7 e 8 das Eliminatórias para a Copa do Mundo para este mês, antes do início da Copa América, prevista para o domingo, 13. O reescalonamento ocorre após o cancelamento dos jogos que seriam disputados em março. As rodadas 5 e 6 serão recuperadas entre os meses de setembro, outubro e novembro, em dias a definir. As mudanças no calendário se devem ao critério de minimizar o desgaste devido a viagens e evitar complicações na agenda lotada que o futebol sul-americano tem neste ano”, afirmou a entidade.
Com o anúncio, a Conmebol deve definir os detalhes dos jogos em breve. Em seu site oficial, consta que o Brasil vai encarar o Equador, em 3 de junho, e o Paraguai em 8 de junho. Agora, resta saber se o cronograma vai ser alterado, e também a confirmação dos horários e estádios dos duelos.
Veja abaixo o calendário previsto pela Conmebol e que pode passar por mudanças.
QUINTA-FEIRA (03 DE JUNHO) – 7ª RODADA
- Uruguai x Paraguai
- Peru x Colômbia
- Brasil x Equador
- Bolívia x Venezuela
- Argentina x Chile
TERÇA (08 DE JUNHO) – 8ª RODADA
- Colômbia x Argentina
- Venezuela x Uruguai
- Paraguai x Brasil
- Chile x Bolívia
- Equador x Peru
LEIA MAIS