Treinador Renato Gaúcho fez novo teste para saber se foi contaminado pelo novo coronavírus
O Grêmio informou na manhã desta segunda-feira (5) que o técnico Renato Gaúcho não viajará para Quito, no Equador. O treinador foi vetado pelos médicos do clube após apresentar sintomas da covid-19.
Segundo o médico Márcio Dornelles, o técnico teve dores musculares, garganta inflamada e febre. Renato fez mais um teste RT-PCR e aguardo o resultado.
“O treinador Renato Portaluppi não acompanha a delegação na viagem para Quito, no Equador. De acordo com o médico Márcio Dornelles, Renato queixou-se de dores musculares e apresenta a garganta inflamada. ‘Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito’. Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades”, diz o comunicado do clube.
Renato Gaúcho comandou a equipe do Grêmio na partida contra o Internacional no último sábado (3), pelo Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu o Gre-Nal por 1 a 0.
O Grêmio embarca hoje para o Equador, onde vai enfrentar o Independiente del Vale, nesta quarta-feira (7), pela Copa Libertadores. O jogo será no estádio Casa Blanca, em Quito.
Confira a lista de relacionados do Grêmio divulgada pelo Uol Esporte:
Goleiros: Brenno, Paulo Victor e Adriel
Laterais: Vanderson, Victor Ferraz, Cortez e Diogo Barbosa
Zagueiros: Ruan, Rodrigues, David Braz, Emanuel e Heitor
Meias: Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Fernando Henrique, Varela, Bitello, Pinares
Atacantes: Ferreira, Léo Chu, Alisson, Elias, Léo Pereira, Diego Souza e Ricardinho.
LEIA MAIS: