Com Renan Lodi em baixa, Atlético de Madrid mira contratação de lateral do Benfica
Renan Lodi tem contrato com o clube espanhol até junho de 2025
O Atlético de Madrid já está no mercado da bola em busca de um lateral-esquerdo para a próxima temporada. De acordo com o jornal “A Bola”, o clube espanhol intensificou nos últimos dias o monitoramento de um jogador para a posição.
No entendimento do técnico Diego Simeone e da diretoria do Atlético de Madrid, Renan Lodi não vem correspondendo às expectativas. Afinal, o brasileiro disputou 26 das 39 partidas do clube na temporada – sendo a última na derrota para o Sevilla quando atuou 34 minutos.
Renan Lodi, porém, tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2025. Assim, o futuro do defensor ainda é uma incógnita. A princípio, a comissão técnica busca um jogador com rodagem internacional e que chegue a custo baixo.
Adrián Corral, apesar de promissor na avaliação da imprensa espanhola, ainda não é considerado maduro por Diego Simeone para assumir a titularidade na equipe profissional. O lateral de 18 anos, inclusive, vem atuando pela equipe B Colchonera.
Ainda segundo a publicação, o lateral-esquerdo Álex Grimaldo, do Benfica, habita os sonhos de Diego Simeone. O defensor tem contrato com o clube português até 2023. Sua rescisão contratual está estipulada em 60 milhões de euros (R$ 400 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Renan Lodi
Nascido em Serrana, São Paulo, Renan Augusto Lodi dos Santos foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2015. Ele, inclusive, é um dos maiores ídolos da história recente do clube onde conquistou a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense.
Em junho de 2019, o lateral-esquerdo foi negociado pelo clube ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros (R$ 87,2 milhões, à época), sendo a segunda maior negociação da história do Furacão. A transação fica atrás, apenas, da ida de Bruno Guimarães para o Lyon, da França.