Rafael Borré tem contrato com o clube argentino até junho de 2021
O River Plate divulgou nesta segunda-feira a lista de inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A princípio, a relação não tem surpresas. Rafael Borré, inclusive, teve o nome incluído pelo técnico Marcelo Gallardo na listagem. No entanto, ainda segue com sua situação indefinida.
📋 Lista de buena fe para la fase de grupos de la @Libertadores 2021 ✔#VamosRiver ⚪🔴⚪ pic.twitter.com/K4L2zOXmYz
— River Plate (@RiverPlate) April 19, 2021
Antes de mais nada, o atacante ainda não chegou a um acordo com os argentinos para a prorrogação do vínculo. Seu contrato com o clube termina em junho. Recentemente, Rafael Borré esteve próximo de um acerto com o Grêmio. Contudo, o colombiano descartou a transferência para o futebol brasileiro.
O River Plate informou que segue negociando com o empresário do jogador, Helmuth Wennin, da agência Colombiagol SAS, a permanência do atacante. Entretanto, o representante busca uma valorização financeira para o atleta. Contudo, o presidente Roberto D´Onofrio está confiante cheguem a um consenso.
Marcelo Gallardo também relacionou os seis jogadores contratados pelo clube: o lateral-direito Alex Vigo, os zagueiros Jonathan Maidana e Héctor Martíniez, o volante José Paradela, o meia Agustín Palavecino e o centroavante Agustín Fontana.
O meia-ofensivo Jerenias Rodríguez, o Jere, ficou de fora da relação do River Plate. Considerado uma das grandes revelações da base do clube, o jogador de 23 anos foi emprestado a Acadèmica de Viseu, de Portugal.
O treinador, por outro lado, sofreu baixas importantes no elenco com as saídas de Ignacio Scocco (Newell’s Old Boys), Juan Quintero (Shenzhen FC), Tomás Andrade (Argentinos Juniors), Lucas Pratto (Feyenoord), entre outros.
River Plate tem problemas para estreia na Libertadores
O River Plate estreia na Copa Libertadores da América na próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã, contra o Fluminense. Para esta partida, o time terá três desfalques: Javier Pinola (machucado), Robert Rojas (suspenso) e Jorge Carrascal (suspenso).
O chileno Roberto Tobar apitará a partida no Rio de Janeiro. O time argentino está no grupo D. Após enfrentar o Fluminense, o River Plate pega Junior Barranquilla (fora) e o Santa Fe (casa), ambos da Colômbia.
📌🏆 Agora está completo! O Grupo D é o último com todos os clubes definidos na CONMEBOL #Libertadores.
🇦🇷 @RiverPlate
🇨🇴 @SantaFe
🇧🇷 @FluminenseFC
🇨🇴 @JuniorClubSA #GloriaEterna pic.twitter.com/hpBdx4Jx2V— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 16, 2021