Com quatro vitórias em uma semana, Crespo diz que São Paulo “merece um grande aplauso”
Treinador argentino entende que o São Paulo está no caminho para ser “protagonista” na temporada
Treinador argentino entende que o São Paulo está no caminho para ser “protagonista” na temporada
Depois de enfrentar São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani e o clássico Choque-Rei contra o Palmeiras em apenas uma semana, atuando um dia sim outro não, o São Paulo “merece aplausos” ao superar o intenso desgaste físico e conquistar quatro triunfos consecutivos.
Essa é a opinião do treinador argentino Hernán Crespo, que vê sua equipe no caminho certo para ser “protagonista” na atual temporada. Para ele, a dedicação dos jogadores na maratona dos últimos sete dias foi algo mais importante que os 100% de aproveitamento.
“A gente quer ser protagonista e entendo que o caminho é dessa maneira, sendo agressivo o tempo todo. Com elenco completo, a identidade é a mesma. Estou agradecido aos atletas. A comissão tem ideias, mas sem a disposição deles é impossível. Merecem um grande aplauso”, exaltou Crespo durante entrevista coletiva. E acrescentou:
“A maior vitória é a dedicação a cada treino, a cada jogo. O resto é só uma consequência. Hoje falamos de quatro vitórias, mas meu modo de entender o futebol não vai mudar com os resultados. Acredito que os atletas estão fazendo algo extraordinário. Só pelo esforço, nem falo de resultados, já merecem aplausos”.
Na próxima terça (20), o São Paulo faz sua estreia na Copa Libertadores da América diante do Sporting Cristal, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima, no Peru, pela primeira rodada do Grupo E, que também possui Racing (ARG) e Rentistas (URU).
Crespo diz que o período de três dias para descansar é “milagroso” e será fundamental para o elenco se recuperar após o forte desgaste físico e psicológico da sequência de jogos pelo Campeonato Paulista.
“Jogar a cada 48 horas é muito dificil física e psicologicamente, sem treinos. Só recuperação e jogos (…) Temos que estar tranquilos, descansar e milagrosamente temos três dias antes do próximo jogo (na Copa Libertadores). Acredito que, se quer ser protagonista, tem que passar por esse tipo de experiência, de jogos importantes, de clássicos”, afirmou o treinador são-paulino.
Após a partida pela Copa Libertadores, o São Paulo volta a campo na próxima sexta (23) contra o Santo André, às 20h00, no estádio do Morumbi, em duelo da sétima rodada do Paulistão.
LEIA TAMBÉM
Dirigente do Internacional fala sobre possível interesse do São Paulo em Guerrero
Após vitória sobre o Palmeiras jogando na lateral, Daniel Alves ironiza: “Nem sei jogar ali”
Futebol AO VIVO: saiba onde assistir aos jogos deste domingo (18) – https://t.co/xgdL7O10lY pic.twitter.com/zShXXRsVuc
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 18, 2021