Borussia Dortmund chegou a empatar o jogo na reta final do 2º tempo, mas o Manchester City venceu o jogo de ida das quartas da Champions
Tentando alcançar a semifinal da Uefa Champions League pela segunda vez na sua história, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, com gol já na reta final do duelo.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, desta vez na Alemanha. Um empate, revés por 1 a 0 ou derrota por um gol, desde que balance as redes duas vezes, são suficientes para o City avançar, enquanto o Dortmund precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o BVB fizer 2 a 1, a decisão da vaga vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.
Antes, porém, os dois times têm jogos por suas ligas nacionais. Liderando com folga o Campeonato Inglês, o City recebe o Leeds United; e em queda livre no Campeonato Alemão, o Dortmund encara o Stuttgart fora de casa.
Em um primeiro tempo com poucas chances claras de gol, De Bruyne balançou as redes para a equipe inglesa aos 19 minutos, após receber assistência de Mahrez. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti marcado, mas o árbitro voltou atrás depois de analisar o lance no VAR.
A segunda etapa foi mais movimentada, com o Dortmund saindo mais para o ataque e criando chances. Na melhor delas, Haaland parou em defesa de Ederson. O City quase ampliou com Foden, que finalizou da entrada da pequena área e viu o goleiro Hitz evitar o gol com o pé.
Aos 39 minutos, Haaland deu belo passe para Marco Reus deixar tudo igual em Manchester. Mas os donos da casa foram como tudo para o ataque e, aos 45, marcaram o gol da vitória com Foden.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY (ING) 2 x 1 BORUSSIA DORTMUND (ALE)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Data: 06/04/2021 – terça-feira
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
Auxiliares: Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe (ambos Romênia)
VAR: Marco Di Bello (Itália)
GOLS
MANCHESTER: De Bruyne, aos 19 do 1º; Foden, aos 45 do 2º
DORTMUND: Marco Reus, aos 39 do 2º
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Ruben Dias, Stones e Cancelo; Rodri, Gundogan e De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva (Gabriel Jesus) e Foden. Técnico: Pep Guardiola
BORUSSIA DORTMUND: Hitz; Morey (Meunier), Akanji, Hummels e Guerreiro; Can, Bellingham e Dahoud (Delaney); Reus, Knauff (Reyna) e Haaland: Técnico: Edin Terzic