Depois do Manchester City, mais clubes deixam a Superliga
Através de nota oficial, mais quatro clubes oficializaram a saída da Superliga da Europa. Outros clubes também podem deixar o grupo nas próximas horas
Através de nota oficial, mais quatro clubes oficializaram a saída da Superliga da Europa. Outros clubes também podem deixar o grupo nas próximas horas
A tão polêmica Superliga da Europa pode ter durado menos que 48 horas! Depois de alguns rumores na imprensa europeia, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham, emitiram notas oficiais e oficializaram a saída da competição. Mais cedo, seu rival Manchester City também abdicou da disputa.
Confira a nota oficial de cada clube oficializando a saída da Superliga:
Manchester United
“Ouvimos atentamente a reação de nossos fãs, do governo do Reino Unido e de outras partes interessadas importantes. Continuamos comprometidos em trabalhar com outras pessoas na comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis para os desafios de longo prazo que o futebol enfrenta.”
We will not be participating in the European Super League.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) April 20, 2021
Arsenal
“Como resultado de ouvir você e a comunidade do futebol em geral nos últimos dias, estamos saindo da proposta da SuperLiga. Cometemos um erro e pedimos desculpas por isso.”
As a result of listening to you and the wider football community over recent days we are withdrawing from the proposed Super League.
We made a mistake, and we apologise for it.
— Arsenal (@Arsenal) April 20, 2021
Tottenham
“Podemos confirmar que iniciamos formalmente os procedimentos de retirada do grupo de desenvolvimento de propostas para uma Superliga Europeia.”
We can confirm that we have formally commenced procedures to withdraw from the group developing proposals for a European Super League (ESL).#THFC ⚪️ #COYS
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 20, 2021
Liverpool
“O Liverpool Football Club confirma que o nosso envolvimento nos planos propostos para formar uma Superliga Europeia foi interrompido.”
Liverpool Football Club can confirm that our involvement in proposed plans to form a European Super League has been discontinued.
— Liverpool FC (@LFC) April 20, 2021
Mas por que surgiu a Superliga?
A motivação para a criação dessa nova competição ocorreu, principalmente, por conta da pandemia da covid-19. Isso porque praticamente todos os clubes do continente foram afetados financeiramente, e veem no campeonato, a chance de atrair patrocinadores e veículos interessados pelos direitos de transmissão.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter