Treinador do Manchester City diz que ‘valores muito altos’ de possíveis reforços não devem viabilizar chegada
Sergio Agüero teve sua saída do Manchester City anunciada para o final desta temporada na última semana. Mas se o torcedor dos Citizens imagina que terá um atacante de peso chegando ao clube de Pep Guardiola, isto possivelmente não deve acontecer.
E que admite isso é o próprio Guardiola. O treinador declarou que há a chance de que a saída do argentino não seja reposta no mercado por causa dos altos valores que possíveis nomes para a vaga do atacante podem pedir.
“Quero ser muito claro, vamos procurar um substituto para Agüero. Mas parece quase impossível igualar aos números que ele teve aqui. Podemos não contratar ninguém para a próxima temporada. Com os preços atuais, é impossível, não podemos pagar. Todos os clubes vão sofrer economicamente e não seremos exceção”, declarou o técnico do City segundo o A Bola
O norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, é um jogador que foi citado como possível reforço do time inglês, mas a briga com outros clubes e a possibilidade de uma pedida alta podem o afastar da equipe. Caso não haja contratações, Guardiola acredita que o elenco tem peças suficientes para suprir a ausência do argentino.
“(A saída do) Agüero foi uama decisão difícil. Sabemos o quanto ele foi importante para o City, mas temos jogadores suficientes e alguns interessantes na base. Temos Gabriel Jesus e Ferran (Torres), que tem jogado como falso nove”, afirmou.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Mbappé pode deixar o PSG e superar Neymar como mais caro da história