Rubro-Negro estreou o time e o treinador da equipe principal em 2021 batendo o Bangu por 3 a 0
Enfim, o Flamengo titular estreou na temporada 2021. E estreou com boa vitória diante do Bangu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (31), pelo Campeonato Carioca. Claro, a partida também foi a primeira de Rogério Ceni no banco de reservas na nova temporada,
O treinador flamenguista tratou de exaltar o time após a partida. Para Ceni, o descanso que o elenco do Fla teve após o final da temporada 2021, além do tempo de treinos antes de poderem estrear podem ter influenciado no desempenho positivo na partida.
“Pretendo fazer com que o Flamengo seja competitivo, sempre respeitando a distância entre uma partida e outra. Quando os jogos forem próximos, vamos ver… Para uma estreia, fomos muito bem, tivemos uma intensidade boa”, disse Ceni.
— Flamengo (@Flamengo) April 1, 2021
“Os treinos e o descanso, até mesmo o mental, ajudaram bastante. Tínhamos dúvida sobre como se o time iria render, mas consegui 90% do tempo jogar bem em cima do adversário”, completou.
Uma das avaliações que fez da partida foi a possibilidade de que Willian Arão seja escalado mais vezes na zaga na temporada 2021. O técnico do Flamengo fez uma sinalização positiva para isto acontecer e e tornar algo mais efetivo dentro da escalação.
“A última temporada nos sinalizou positivamente para isso, o Arão na zaga e o Diego no meio. Foi quando tiveram melhor desempenho e eles estão rendendo. A dupla do Arão com o Gustavo (Henrique) acho que teve uma só derrota. Tenho visto potencial nele para que ele comece mais nessa posição.”, disse.
LEIA MAIS
Flamengo planeja aumentar multa e pode fechar renovação de Arrascaeta
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)