Ação do MP e da Defensoria Pública pede interrupção dos jogos em Minas Gerais por 48h
O Campeonato Mineiro pode ser novamente paralisado. De acordo com o Uol Esporte, um documento elaborado pelo Ministério Público de Minas Gerais e pela Defensoria Pública da União pede para que o futebol em Minas Gerais seja interrompido por 48h.
A suspensão pedida não diz respeito apenas ao Campeonato Mineiro, mas também ao futebol em todas as categorias e divisões praticadas pelo estado. Três partes do MP, o estadual, o federal e o do trabalho, assinaram o documento, que foi entregue à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Secretaria de Saúde do governo local.
No pedido, as entidades afirmam sobre a necessidade de paralisar o futebol até que a situação da disseminação da Covid-19 pelo estado seja controlada devidamente. Como base para requisitar a paralisação, são citados os diversos casos e surtos da doença em clubes de futebol durante o último ano.
Para o MP e a DPU, os casos e surtos de Covid-19 alegam que os protocolos usados pelas federações estaduais e a CBF ‘são insuficientes para evitar o contágio de profissionais envolvidos na competição’. E, além do aumento de casos da doença e do número de mortes, o futebol passa a ser visto como uma atividade que ‘não seria essencial’ em meio a tal panorama.
Caso o Campeonato Mineiro e outras competições disputadas no estado não sejam paralisadas, as entidades sinalizaram levar a questão à Justiça. A FMF está discutindo o caso para se se acata ou não o pedido. Entre os dias 22 e 31 de março, a competição ficou paralisada devido à restrições impostas pelo governo do estado.
LEIA MAIS
Porto espera fim de contrato e mira zagueiro do Corinthians desejado pelo Atlético-MG
Conceição admite Atlético favorito, mas vê chances do Cruzeiro no clássico
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da FMF)