10 jogadores brasileiros que foram cortados em cima da hora e não disputaram a Copa do Mundo
No dia do aniversário do ex-volante Emerson, o Torcedores.com lista 10 craques brasileiros que não disputaram a Copa do Mundo devido à lesão
O ápice da carreira de um atleta é disputar uma Copa do Mundo. Mas em alguns casos, surgem lesões que impossibilitam esses sonhos. Com o Brasil não é diferente, e já perdemos excelentes jogadores machucados.
Pensando nisso, e aproveitando o aniversário do ex-volante Emerson, o Torcedores.com lista 10 jogadores que foram cortados da Copa do Mundo em cima da hora.
10 brasileiros que foram cortados em cima da hora e não disputaram a Copa do Mundo
Rogério (1970)
O ponta-direita do Botafogo acabou sendo cortado por lesão da Copa que resultaria o Tricampeonato do Brasil. Rogério era titular daquele time, e acabou sendo substituído por Jairzinho. O resto é história!
Clodoaldo (1974)
O volante ex-Santos foi cortado 10 dias antes da Copa do Mundo de 1974, e Mirandinha foi convocado em seu lugar.
Careca (1982)
Cotado para ser titular daquele esquadrão brasileiro, Careca foi mais um a perder uma Copa por lesão. O centroavante teve um estiramento na coxa esquerda, e acabou sendo substituído por Roberto Dinamite. No entanto, Serginho Chulapa acabou sendo o titular da posição.
Toninho Cerezo (1986)
Homem de confiança de Telê Santana, Toninho teve distensão na coxa, dando lugar ao jovem Valdo, que jamais havia vestido a camisa da Seleção Brasileira.
Ricardo Gomes (1994)
Mozer já havia sido cortado, mas a principal ausência na zaga foi a de Ricardo Gomes, com uma lesão muscular. Em sua vaga, Ronaldão foi convocado para a Copa do Mundo de 94. Apesar das baixas, Márcio Santos e Aldair deram conta do recado, e o Brasil saiu com o Tetra.
Juninho Paulista (1998)
O meia estava em seu auge na carreira, mas ficou de fora daquela Copa após fraturar o tornozelo esquerdo.
Romário (1998)
Mas a principal baixa da Copa do Mundo de 98, não só no Brasil, mas como em qualquer seleção, foi o baixinho Romário. O craque de 94 teve lesão na panturrilha direita e acabou ficando de fora da disputa daquela Copa.
Emerson (2002)
Aniversariante do dia, Emerson tinha status de titular, mas acabou lesionando o braço em um rachão, enquanto atuava como goleiro. Ricardinho foi o escolhido para sua vaga, e Kleberson acabou sendo o titular da posição na Copa.
Edmílson (2006)
Titular na Copa do Mundo de 2002, o volante Edmílson teve grave lesão no joelho, apenas 13 dias antes do início da competição. Mineiro do São Paulo, acabou sendo convocado.
Daniel Alves (2018)
Fechamos a lista, com o lateral-direito titular absoluto das últimas Copas do Mundo. Daniel Alves teve lesão no joelho direito, dando lugar à Fagner do Corinthians.
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente