Botafogo inicia conversas para renovar com Rafael Navarro, no radar de clubes europeus
Rafael Navarro tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021
Rafael Navarro tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021
A diretoria do Botafogo iniciou conversas para renovar o contrato de Rafael Navarro após o assédio de clubes europeus. As conversas, segundo apurou o Torcedores.com, apontam para um compromisso por mais três temporadas.
O atual vínculo de Rafael Navarro com o Glorioso vence em dezembro de 2021. As conversas, a princípio, estão em um estágio inicial por que a partir de junho outro clube já pode assinar um pré-contrato com o jogador.
A empresa Actyon Sports, responsável por gerir a carreira do atleta, tenta alinhar os valores. Mas já há a sinalização da vontade de que a passagem do atacante de 21 anos por General Severiano seja ampliada.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Rafael Navarro recebeu sondagens do Braga, de Portugal, Hellas Verona, da Itália e Montpellier, da França. Porém, os clubes ainda não apresentaram uma oferta oficial ao centroavante.
Procurada pelo Torcedores.com, a diretoria do Botafogo afirma não ter conhecimento do assédio de equipes do Velho Continente sobre o jogador. Afinal, a intenção da cúpula alvinegra sempre foi em ampliar o vínculo do atacante.
Após a saída de Matheus Babi para o Athletico Paranaense, Rafael Navarro virou a principal opção para o comando de ataque alvinegro. Por outro lado, o técnico Marcelo Chamusca a aguarda a chegada de mais um reforço para disputar posição com o jogador.
A carreira de Rafael Navarro
Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou jogadores promissores. Nesse ínterim, atuou ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, o volante Matheus Martinelli e os atacantes Evanílson, Luiz Henrique e Samuel Granada.
Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.
Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 23 jogos e marcou três gols.