Botafogo acerta com ex-goleiro de Flamengo e Vasco para reforçar o time sub-20
Uma publicação compartilhada por Lucas Fonseca (@lucasfonseca02)
Lucas Fonseca irá defender o time alvinegro na Copa do Brasil sub-20
O Botafogo acertou a contratação do goleiro Lucas Fonseca, de 19 anos, que estava atuando pelo Grêmio Novorizontino. A princípio, o jogador chega para reforçar a equipe sub-20. De acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele foi registrado como atleta amador.
Ele foi integrado ao time comandado por Ricardo Fonseca e irá disputar posição com os jovens César, Gabriel Toebe e Igo Gabriel. Sua estreia deve acontecer contra o São José-RS, dia 5 de maio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20.
“Agradeço a Deus pela oportunidade de representar esse clube gigantesco, muito feliz e motivado. Novo clube, novo capítulo, novas histórias e que sejam páginas vitoriosas”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Com Gatito Fernández e Diego Cavalieri sem previsão de retorno aos gramados, o técnico Marcelo Chamusca deve observar Lucas Fonseca no elenco principal. Além dos experientes goleiros, o elenco conta ainda com Douglas Borges, Diego e Andrew.
O Torcedores.com apurou que contratação de Lucas Fonseca teve o aval o preparador de goleiro Flávio Tênius. A diretoria alvinegra vinha avaliando opções para a posição, tanto para o time profissional como para a base.
A carreira de Lucas Fonseca
Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Lucas Fonseca Gomes Barreto surgiu para o futebol no Maricá Esporte Clube em 2018. Posteriormente, foi contratado para atuar na base do Flamengo. Lá, jogou ao lado de Jhonata Ventura, um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu em 2019.
Nesse ínterim, conquistou a Copa do Brasil sub-17 e o Campeonato Brasileiro sub-17. Apesar do futuro promissor, o goleiro foi dispensado pela diretoria rubro-negra. Afinal, seus representantes não chegarem a um acordo para a renovação de seu contrato.
Em 2020, Lucas Fonseca se transferiu para o Vasco onde teve poucas oportunidades para atuar na equipe sub-20. A princípio, o arqueiro não conseguiu desbancar Lucão, dono da posição à época, atualmente no elenco profissional.
Insatisfeito com a reserva, Lucas Fonseca foi levado por seus representantes para atuar no futebol paulista. Primeiramente, ele foi vinculado ao Votuporanguense e posteriormente cedido ao Grêmio Novorizontino.