Patrick de Lucca tem contrato com o Bahia até dezembro de 2022
Destaque da Copa do Nordeste e um dos responsáveis pela boa campanha do Bahia na competição, Patrick de Lucca está na mira do Benfica. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “A Bola” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
👔 Vai pra cima deles, Esquadrão! BAHIA NA SULA #BBMP pic.twitter.com/XirfL7lUVc
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) April 27, 2021
O volante de 21 anos chamou a atenção de olheiros do clube português no Brasil. A reportagem apurou o Benfica já enviou uma carta de intenções para uma possível aquisição do atleta na próxima janela de transferências.
A princípio, o Benfica procura por um jogador jovem e com potencial para ser desenvolvido pelo técnico Jorge Jesus. Por enquanto, o clube não tem pressa para efetuar a contratação. Contudo, está colhendo informações sobre o desempenho do atleta.
Giuliano Bertolucci, representante do Benfica nos negócios do clube na América do Sul, quer levar o meio-campista. O agente tenta o quanto antes costurar um acordo para evitar a valorização do jogador, que está bem avaliado no mercado da bola.
Patrick de Lucca, fora o interesse do Benfica, também é disputado por outras equipes europeias. Além do time português, o Bayer Leverkusen, o Napoli e o Valladolid surgem como os mais fortes concorrentes nesta disputa.
Os direitos econômicos de Patrick de Lucca estão divididos em três partes: o Bahia possui 60%, o Palmeiras tem 30%, enquanto a Portuguesa é dona de 20% do passe do meio-campista. Sua multa rescisória está avaliada em 7,7 milhões de euros (R$ 50 milhões, pela cotação atual).
A carreira de Patrick de Lucca
Nascido em São Paulo, Patrick de Lucca Chaves de Oliveira foi revelado nas categorias de base da Portuguesa em 2016. No ano seguinte deu sequência à sua formação atuando no Palmeiras. Lá, jogou ao lado de Luan Cândido, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron.
Em 2020, Patrick de Lucca foi contratado pelo Bahia sem custos. Na atual temporada, disputou 13 jogos sendo nove pela Copa do Nordeste, duas na Copa do Brasil e duas na Copa Sul-Americana. Além disso, marcou dois gols com a camisa tricolor.
Ao longo da careira, o atleta conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 (2018), a Copa do Brasil sub-20 (2019) e o Campeonato Paulista sub-20 (2018 e 2019) todos com a camisa do clube do Palestra Itália.