Zidane, Benzema, Pirlo e mais: 20 jogadores que o Barcelona tentou, mas não conseguiu contratar
Nas últimas décadas, o Barcelona sondou diversos jogadores de renome no mercado, mas não conseguiu efetivar várias contratações
Nas últimas décadas, o Barcelona sondou diversos jogadores de renome no mercado, mas não conseguiu efetivar várias contratações
Não existe nenhuma dúvida em relação ao Barcelona estar entre os principais clubes do mundo. Uma das principais potências esportivas do globo, o clube catalão é o sonho de diversos jogadores. Mas mesmo uma equipe acostumada a disputar títulos também sofre com negativas. Dos anos 90 para cá, craques foram sondados pelo clube. É verdade que o Barça teve verdadeiros esquadrões na sua história, só que poderíamos ter visto em campo uma verdadeira constelação de estrelas caso algumas contratações tivessem sido concretizadas.
20 contratações do Barcelona que não deram certo
Gabriel Batistuta
Na época jogando pela Roma, foi um dos alvos da equipe para o comando do ataque, a pedido de Cruyff na década de 90.
Ángel Di María
O meio campo foi sondado pelo Barcelona em 2017, porém o PSG impôs condições que iriam ser contra o Fair Play europeu. Dessa forma, a contratação ficou inviável.
Thiago Silva
Em 2013, o zagueiro foi procurado pelo clube catalão. Mas apesar de sua vontade, a negociação não ocorreu por diferenças salariais.
David Beckham
Ex-jogador do Real Madrid, o meia recusou proposta da equipe catalã em 2003, optando por defender a camisa do rival.
David Luiz
Esteve próximo de assinar com o Barça em 2013, mas uma reportagem publicada na época fez com que a contração não fosse concluída.
Diego Costa
Quando estava no Chelsea, o atacante foi sondado pelo Barcelona. Mas devido uma lesão fez com que a equipe desistisse de sua contratação.
Ander Herrera
Em 2017 e 2018 o jogador esteve no radar catalão. No primeiro ano, o Manchester United optou por ampliar seu contrato, já no ano seguinte o atleta desmentiu os rumores de contratação pelo clube espanhol.
Andrey Arshavin
Em 2007, quando atuava no Zenit, o atacante negociou com o clube espanhol. Só que a equipe russa não aceitou a oferta espanhola.
Arjen Robben
Estrela da seleção holandesa, o atacante entrou no radar da equipe catalã em 2016. Mas seu pai e agente mencionou que nenhuma oferta foi oficializada.
Andrea Pirlo
Em 2010 o Barcelona buscou o craque italiano. Só que ele estava em grande momento no Milan e optou por permanecer no futebol espanhol.
Karim Benzema
Antes de se juntar ao Real Madrid, o atacante foi alvo do clube catalão em 2008. Mas a diretoria optou por não avançar nas negociações devido ao temperamento difícil do atleta.
Dries Mertens
O talentoso meia também esteve no radar do Barcelona. Só que o craque belga recusou a proposta, afirmando que não queria ser banco de Neymar ou Messi.
Mesut Özil
O craque alemão esteve na mira da equipe espanhola em 2018. A transação envolveria a ida de Turan para o Arsenal, mas por falta de acordo entre as partes, Özil acabou permanecendo na equipe inglesa.
Marco Reus
Esteve perto de assinar com a equipe Blaugrana, mas o clube acabou encerrando as negociações por conta das seguintes lesões do atleta.
Robinho
O atacante brasileiro também esteve próximo de assinar com a equipe, mas o atleta preferiu assinar com o rival Real Madrid.
Rui Costa
O meia português foi sondado em duas oportunidades. A primeira quando Cruyff era o técnico da equipe e a segunda em 2003, após o atleta ter conquistado a Champions League pelo Milan.
Ryan Giggs
Outro pedido de Johan Cruyff, mas por falta de acerto com o United, a transação não ocorreu.
Darijo Srna
Sondado em 2017, o jogador preferiu renovar seu contrato com o Shakhtar, optando por encerrar seu contrato no futebol ucraniano.
John Stones
Em 2016, o Barcelona entrou na briga para contratar o zagueiro. Mas o Manchester City venceu o leilão pelo atleta, conseguindo contratar o mesmo após sua passagem pelo Everton.
Zinedine Zidane
O craque francês estava em alta após o título da Copa do Mundo em 1998. Mas acabou sendo outro caso onde o Barcelona perdeu o duelo para o Real Madrid, com o meia assinando em 2001 com os Merengues.
LEIA MAIS:
Messi, Neymar e Mbappé juntos? PSG irá oferecer contrato de três anos para Lionel Messi
Mercado da Bola: Barcelona monta estratégia para contratar Neymar