Bahia entra em acordo com Anderson Martins para rescisão amigável do contrato; Vasco nega interesse
Anderson Martins tinha contrato com o tricolor baiano até dezembro de 2021
O zagueiro Anderson Martins está de saída do Bahia. O clube e o jogador costuraram acordo para uma rescisão amigável de contrato. A princípio, seu vínculo com o tricolor baiano terminaria em dezembro deste ano.
A permanência de Anderson Martins dependia da avaliação do técnico Dado Cavalcanti, que não quis contar com o zagueiro. O jogador, inclusive, sequer foi inscrito pelo clube pata a disputa da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já trabalhava com essa possibilidade, tendo em vista que reforçou o sistema defensivo com as chagadas de Germán Conti, do Benfica e Luiz Otávio, da Chapecoense.
Com Dado Cavalcanti, o jogador foi relacionado para os confrontos contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e Campinense pela Copa do Brasil. No entanto, sequer foi utilizado pelo treinador permanecendo no banco de reservas.
Anderson Martins chegou ao Bahia em setembro de 2020, como principal contratação da equipe para a zaga, mas não conseguiu exibir em campo o que se esperava dele. Indicado pelo técnico Mano Menezes, o defensor disputou 10 partidas e fez um gol pelo clube.
Livre no mercado, ele deve entrar na mira de clubes do futebol brasileiro. Apesar de ter o nome ligado a um possível retorno ao Vasco, um dirigente revelou a reportagem do Torcedores.com que o clube não abriu negociações pelo jogador.
A carreira de Anderson Martins
Revelado pelo Vitória-BA, Anderson Martins atuou por Vasco, Corinthians e São Paulo. No exterior, vestiu as camisas do El Jaish SC, Al-Gharafa e Umm-Salal, todos do Qatar. Nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil (2011) e a Copa do Nordeste (2010).