Atlético-GO anuncia ex-comentarista do SBT como novo técnico
Jorginho assinou contrato com o Atlético-GO até dezembro de 2021
O Atlético-GO anunciou a contratação de Jorginho como novo técnico do clube. O treinador de 56 anos assinou até o fim da temporada. A princípio, terá como principal missão fazer o Dragão a repetir a boa campanha do último Campeonato Brasileiro e conduzir a equipe ao título da Copa Sul-Americana em 2021.
Superada as pendências burocráticas entre o clube e o comandante, a divulgação foi feita na tarde desta segunda-feira, por meio das redes sociais do presidente Adson Batista. Atlético-GO e Jorginho resolveram os últimos detalhes do contrato que faltavam após o acerto verbal.
“O Atlético acertou a contratação do técnico Jorginho! Tivemos uma boa conversa, onde gostei muito da postura do treinador. Temos muitos desafios este ano e o Jorginho chega com a bagagem necessária para comandar o time na temporada 2021. O Jorginho é experiente, tem passagens por grandes clubes do Brasil e do mundo, é campeão do mundo e foi finalista da Copa Sul-Americana. Estaremos juntos em busca de grandes resultados na temporada”, publicou o dirigente.
O Atlético acertou a contratação do técnico Jorginho! Tivemos uma boa conversa, onde gostei muito da postura do treinador. Temos muitos desafios este ano e o Jorginho chega com a bagagem necessária para comandar o time na temporada 2021! 🇹🇹🤝 pic.twitter.com/Ff0i1dtfZB
— Adson Batista (@AdsonBatista) April 5, 2021
Jorginho estava livre no mercado desde outubro de 2020, quando foi demitido do Coritiba depois do fraco desempenho no Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o lateral do tetra foi contratado como comentarista do SBT para as transmissões da Copa Libertadores da América.
Após não renovar seu contrato com a emissora no fim de março, o staff do treinador buscava um novo clube para Jorginho. Recentemente, ele esteve próximo de um acerto com o Cuiabá. No entanto, as partes não chegaram a um acordo financeiro.
A carreira de Jorginho
Jorge Campos Amorim iniciou a carreira de treinador no America-RM em 2005. Após campanha de destaque no Campeonato Carioca, ele foi auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira entre 2006 e 2010. No entanto, foi demitido pela CBF após a equipe fracassar na Copa do Mundo da África do Sul.
Posteriormente, o treinador passou por Goiás, Figueirense, Flamengo, Ponte Preta, Vasco, Baia, Ceará e Coritiba. No exterior, comandou o Kashima Antlers, do Japão e Al Wasl, dos Emirados Árabes. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Carioca de 2016.
Como jogador, Jorginho brilhou com as camisas dos arquirrivais Flamengo e Vasco. Empilhou taças atuando pelos dois clubes. Além disso, teve passagens marcantes por Bayer Leverkusen, Kashima Antlers, São Paulo e Fluminense. Pela seleção brasileira, disputou 64 partidas e três gols pela equipe principal. Foi um dos símbolos do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994 e da Copa América de 1989.